Topo
Esporte

Mick Schumacher fará testes com Ferrari e Alfa Romeo no Barein

26/03/2019 11h00

LONDRES (Reuters) - Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, fará testes com a Ferrari e a Alfa Romeo no Barein na próxima semana, disseram as equipes de Fórmula 1 nesta terça-feira.

O alemã, que estreia na F2 neste final de semana com a equipe Prema no Barein, testará a Ferrari F90 no circuito de Sakhir no dia 2 de abril, depois do Grande Prêmio realizado no local.

O piloto de 19 anos, que conquistou o título da F3 europeia no ano passado e é membro da academia juvenil da Ferrari, também testará o novo carro da Alfa Romeo na quarta-feira.

"Estou muito empolgado com o que tenho certeza de que será uma grande experiência", afirmou.

"Mas por ora, estou colocando todos meus pensamentos do teste conscientemente de lado, porque também estou muito empolgado de competir em minha primeira corrida de F2 e gostaria de me concentrar 100 por cento no final de semana adiante".

O pai de Mick, que não é visto em público desde que sofreu ferimentos cranianos graves em um acidente de esqui em 2013, conquistou cinco de seus sete títulos de F1 com a Ferrari entre 2000 e 2004 e também detém o recorde de 91 vitórias.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Esporte