Topo
Esporte

Mais experiente, Rafael Sobis vira conselheiro de meninos do Inter

Rafael Sobis virou conselheiro dos mais jovens no elenco do Interancional - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis virou conselheiro dos mais jovens no elenco do Interancional Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2019 18h12

Pedro Lucas tem 20 anos, Sarrafiore 21, Rafael Sobis tem 33. E na posição de mais experiente, o titular do Inter de Odair Hellmann tenta ajudar com conselhos e dicas a partir do que aprendeu ao longo do tempo.

"Em todos os ramos, você vai crescendo, sabendo o que pode e o que não pode, qual a consequência dos seus atos. Eu, voltando para casa depois de tanto tempo, estou podendo ver tantos meninos que escutam a gente. Tento fazer eles entenderem a importância de cada momento. Eu tenho saudade de muita coisa que aconteceu. Falo para desfrutar. Essa liderança é o tempo que dá. O fato de ser vitorioso, faz com que as pessoas te escutem mais. Eu estou legal, me sentindo bem tanto em nível tático quanto físico", disse em entrevista coletiva.

Entre os mais jovens, os conselhos se destinam a Sarrafiore e Pedro Lucas. Para o primeiro, vivendo grande fase com gols e chances no time, o ensinamento é que não se deve "achar que é o melhor" pelo momento bom.

"Pelo momento que vive, pelos gols, tem que jogar. Todo mundo fala que tem que jogar. Talvez como menino, comece a acreditar nisso. E não é bom. Tem que manter os pés no chão. Eu falo para ele não acreditar muito nas coisas boas, porque ele vai errar o gol e vai virar o pior do mundo. Eu falo para ele trabalhar, para ele crescer, em coisas que ele tem que melhorar. O futuro dele é certo, tem que desfrutar. O Inter está tratando muito bem e o talento vocês (jornalistas) já viram que ele tem", completou Sobis.

Já com Pedro Lucas o papo é outro. Depois de ser titular, o centroavante foi para o banco e passou a perder espaço no grupo. Para ele, o ensinamento é não se cobrar demais e acreditar que as coisas vão acontecer.

"Converso com ele diariamente. É mais ou menos o que falei do Sarrafiore. Ele teve uma fase boa, ele arrebentou, e talvez ele achou que é grande jogador. Não que não vá ser, mas vai ter crescimento. Eu falo que desfrute, que converse com Guerrero, com o pessoal. O momento dele vai chegar e tem que estar preparado. Agora talvez ele esteja se cobrando mais, mas falo para ele relaxar. Por mais que seja difícil de entender, tudo tem seu tempo. A vida é assim. Daqui a pouco vai estar jogando, fazer um gol que talvez ele não imagine... Mas só se seguir trabalhando", completou.

Sobis deve ser titular do Inter amanhã contra o Novo Hamburgo em jogo de volta das quartas de final do Gauchão.

Esporte