Topo
Esporte

Cristiano Ronaldo espera voltar aos gramados em uma ou duas semanas

26/03/2019 12h35

(Reuters) - O atacante Cristiano Ronaldo não acredita que a lesão que o tirou da partida de segunda-feira da seleção de Portugal contra a Sérvia seja muito grave, e disse a repórteres que espera voltar aos gramados em uma ou duas semanas.

Ronaldo saiu de campo no primeiro tempo da partida válida pelas eliminatórias da Euro 2020 aparentemente com uma lesão na coxa. O jogo terminou empatado em 1 x 1.

"Eu saberei mais em 24 ou 48 horas", disse Ronaldo a repórteres. "Acontece, é futebol. Se você sair na chuva, fica molhado... Estou calmo, volto em uma ou duas semanas."

A Juventus, clube do jogador, afirmou mais tarde em comunicado que o atleta de 34 anos foi submetido a exames em Portugal, mostrando "uma aparente lesão menor na coxa direita".

"Sua condição será monitorada, e ele será submetido a novas investigações para definir a retomada da atividade competitiva", afirmou.

Uma longa ausência de Ronaldo seria um duro golpe para a Juve, que contratou o português no ano passado para aumentar suas chances de vencer a Liga dos Campeões. A Juventus viaja para enfrentar o Ajax pelas quartas de final em 10 de abril, com o jogo de volta seis dias depois.

Tanto Ronaldo quanto o técnico de Portugal, Fernando Santos, disseram que o árbitro lhes pediu desculpas por não ter marcado um pênalti a favor dos portugueses por uma mão na bola no segundo tempo da partida.

O árbitro inicialmente assinalou a penalidade, mas depois mudou de idéia. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) não é usado nas eliminatórias da Euro 2020.

"Ficou muito claro, o árbitro deveria ter dado", disse Ronaldo. "O bandeirinha estava a 40 metros de distância, então parece um pouco estranho."

(Por Brian Homewood)

Esporte