Topo
Esporte

Volta próxima de Thiago Neves preocupa Cruzeiro: "problema é quem tirar"

Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2019 04h00

O Cruzeiro ainda não tem um time titular totalmente garantido. Primeiro porque Mano Menezes nem sempre teve todos seus jogadores à disposição. Mas também porque outros atletas estão roubando a cena com atuações cada vez mais convincentes. Agora, o treinador terá de volta Thiago Neves, um dos seus pilares nos últimos dois anos. Mas com o setor ofensivo tão encaixado, alguém deve ir para o banco ou será que o camisa 10 é quem precisará aguardar um pouco mais antes de retornar ao time?

Atualmente, Thiago Neves está em fase final de tratamento. Depois que se recuperou de um estiramento na panturrilha, o meia voltou a sentir um incômodo. Se chegar à final do Mineiro, o Cruzeiro terá mais quatro compromissos, e Thiago é aguardado para essas decisões. Desta vez Mano finalmente terá que decidir como escalar a equipe com todos os jogadores à disposição, escolha que foi adiada até o momento devido ao vai e vém do departamento médico.

"Eu não vou ter nenhum problema para colocar o Thiago Neves em campo. O problema vai ser quem eu vou tirar. Esse é o problema. Vamos resolver como fazemos em todos os assuntos aqui no Cruzeiro, sustentado pela confiança do jogador no trabalho que tem sido feito pela comissão técnica", comentou o treinador.

Na goleada por 5 a 0 contra o Patrocinense, o meio do Cruzeiro foi formado por Rodriguinho, Robinho e Marquinhos Gabriel. Dos vários destaques da equipe na vitória, dois deles chegaram somente nesta temporada. Com cinco gols, Rodriguinho já é o vice-artilheiro da equipe, além de ser o segundo com mais assistências. Mano sempre deixou transparecer que arrumaria um jeito de fazer o reforço jogar junto com Thiago Neves. Mas a boa dor de cabeça do treinador aumenta porque outro que está muito em alta é Marquinhos Gabriel. O atleta já era elogiado pelas atuações anteriores, ganhou uma nova chance e marcou dois gols em menos de dois minutos no último domingo, aumentando consideravelmente a concorrência no setor.

Além de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, o Cruzeiro ainda conta com outros fortes candidatos para o setor ofensivo. O primeiro deles é Rafinha, que nunca se firmou como titular, mas foi e ainda é bastante utilizado por Mano para começar as partidas. Outro postulante é David, velocista com característica rara no elenco e que é trabalhado com a comissão para se livrar de vez das lesões e entrar em campo frequentemente.

"O mais importante é ter jogadores que não deixam o nível da equipe cair, que era uma coisa que a gente sofria no ano passado. Isso faz a diferença e certamente será assim no Brasileiro, quando jogadores na quarta. Daqui a pouco não poderemos mais repetir os jogadores, então precisaremos dos outros. É por isso que estamos satisfeito com os nossos atletas", pontuou Mano.

Esporte