Topo
Esporte

Seleção vê Equador distante e fica sem rival para teste pré-Copa América

Tite ainda não sabe quem poderá enfrentar antes do início da Copa América - Pedro Martins/Mowa Press
Tite ainda não sabe quem poderá enfrentar antes do início da Copa América Imagem: Pedro Martins/Mowa Press
do UOL

Danilo Lavieri e Marcel Rizzo

Do UOL, em Praga (República Tcheca) e em Fortaleza

25/03/2019 04h00

A seleção brasileira enfrenta cada vez mais dificuldades para encontrar um adversário para aquele que seria o último amistoso antes da estreia da Copa América, marcada para o dia 14 de junho, em São Paulo, contra a Bolívia.

O adversário favorito era o Equador, mas o encontro está praticamente descartado. Tudo porque os equatorianos confirmaram um jogo amistoso contra o México, no dia 9 de junho, justamente no fim de semana considerado ideal para a seleção atuar em Porto Alegre.

A novidade faz a diretoria da CBF buscar outras alternativas. Em um primeiro momento, clássicos contra Uruguai e Argentina estavam vetados por Tite. Também não estavam em pauta amistosos contra Venezuela, Peru e Bolívia, que são os adversários do grupo na Copa América.

A Colômbia, por sua vez, já será rival do amistoso em setembro, o que também praticamente inviabiliza um encontro. Uma das seleções que ainda estão disponíveis é o Paraguai. Entre os da América do Norte, há a dificuldade de a maioria estar envolvida na disputa da Copa Oro, marcada para começar dia 15 de junho.

A comissão técnica prefere não comentar publicamente o assunto e diz apenas que está trabalhando o mais rápido possível para oficializar o calendário. No fim da semana passada, a seleção brasileira divulgou que fará a convocação para a competição no dia 17 de maio, com a apresentação marcada para três dias depois, na Granja Comary.

Jogo com Qatar no Maracanã

Em contrapartida, a seleção tem praticamente acertado um acordo para enfrentar o Qatar, que disputará a Copa América como convidado, em outro amistoso antes da competição. Neste caso, o jogo será disputado no dia 5 de junho, no Maracanã.

Esporte