Topo
Esporte

Pogba quer deixar United e Juve disputará contratação com Real, diz jornal

Reuters/Andrew Couldridge
Imagem: Reuters/Andrew Couldridge
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 07h45

O meio-campista Paul Pogba quer deixar o Manchester United e deve ser alvo de uma disputa entre Juventus e Real Madrid na próxima janela de transferência, publica hoje o jornal "AS".

De acordo com a publicação, a declaração recente de Pogba dizendo que "jogar no Real é um sonho para todos" tem como fundo um desejo de mudança. Em sua terceira temporada em Manchester, o francês teria como interesse retornar à Juventus ou iniciar uma nova etapa na Espanha.

O "AS" diz que recentemente Pogba recusou uma renovação de seu atual contrato, que vende em 2021, em uma indicação que repensaria a permanência. O francês já esteve perto de deixar o clube no começo da temporada, quando mantinha uma relação complicada com o antigo treinador José Mourinho. Mesmo em boa fase com Solskjaer no comando, ele ainda pode ser negociado.

Pogba atuou na Juventus por quatro anos antes de transferir-se para a Inglaterra. O clube italiano mantém uma boa relação com o empresário do jogador, Mino Raiola, e já manifestou anteriormente interesse no retorno.

O Real Madrid, por sua vez, tem Pogba entre os nomes de lista para uma renovação de elenco que será comandado pelo técnico Zinedine Zidane. Uma das posições em que o clube procura um reforço de peso é justamente o meio-campo.

O United, a princípio, não tem interesse em negociar um jogador que custou 105 milhões de euros em 2016 ao clube. Porém, a relutância na renovação de contrato e a possibilidade de ter um jogador insatisfeito no elenco, segundo o jornal "AS", podem favorecer uma transferência já para a próxima temporada.

Esporte