Topo
Esporte

No aniversário do Atlético-MG, Tite revela mágoa por trabalho ruim em 2005

Danilo Verpa/Folhapress
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2019 16h22

Na cidade de Praga para o compromisso da Seleção Brasileira contra a República Tcheca, amanhã, o técnico Tite falou sobre sua relação com o Atlético-MG, clube que está comemorando 111 anos de sua fundação. Hoje considerado um dos melhores técnicos do Brasil e do mundo, Tite esteve no Galo durante a temporada de 2005, mas não deixou uma boa impressão. Perguntado sobre o aniversário da equipe alvinegra, o treinador não escondeu a mágoa pelo trabalho ruim e admitiu que o clube é o primeiro que lhe vem à mente se tivesse que retornar para alguma equipe que já passou.

"Eu tenho na minha carreira não sei quantas equipes, mas mais de 1200 jogos. Se tivesse na carreira toda que voltar a um local por que não ter feito o trabalho como gostaria de ter feito, é o Atlético. Ao Atlético meu respeito, meu reconhecimento. As pessoas com quem trabalhei no Atlético são de mais alto nível. Isso me faz ter respeito e carinho muito grandes", iniciou.

Essa não foi a primeira vez que Tite comentou sobre sua mágoa por não ter contribuído melhor quando esteve no Atlético. Quando esteve em Belo Horizonte para jogos da Seleção Brasileira ou para observar atletas, o treinador já havia falado sobre ter ficado em débito com o clube alvinegro.

A passagem de Tite pelo Galo durou poucos meses na temporada de 2005. Em 21 oportunidades, o treinador só conseguiu quatro vitórias, e acabou demitido no ano em que a equipe seria rebaixada para a segunda divisão do Brasileiro. Apesar do fracasso, vale lembrar que o treinador também não tinha a bagagem que apresenta hoje. Naquela época, seu maior e único título de grande expressão era a Copa do Brasil com o Grêmio em 2001.

"Não tive o que eu gostaria de ter. Não estou falando de título. Estou falando de sequência de trabalho, de condução de trabalho, de processo. Não estou falando de resultado final. Tem certos trabalhos que valem mais do que um título que conquistei, pela dimensão que foi. O Atlético tem meu respeito. As pessoas, o clube e a entidade. Fica meu abraço ao Levir, e que seja externado ao Atlético todo", completou o treinador.

Esporte