Topo
Esporte

Luan brinca sobre número de gols de Renato Gaúcho no Grêmio: "Vou passar"

Luan marcou duas vezes contra o Juventude e chegou a cinco gols na temporada - Lucas Uebel/Grêmio
Luan marcou duas vezes contra o Juventude e chegou a cinco gols na temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2019 04h00

Luan marcou duas vezes na goleada do Grêmio em cima do Juventude, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, e com isso ficou mais perto de igualar o número de gols de Renato Gaúcho como jogador no clube. Agora, apenas uma bola na rede separa o camisa 7 atual do antigo dono do mítico número. A corrida pela estatística é uma brincadeira particular da dupla desde o ano passado.

Artilheiro do Grêmio no ano, Luan chegou aos 73 gols pelo clube gaúcho. Renato tem 74 gols marcados pelo tricolor na década de 1980.

"Quero que ele ultrapasse o primeiro goleador do Grêmio. Quanto mais gols ele fizer, mais ele vai garantir meu emprego", brincou o treinador após o jogo em Caxias do Sul.

Minutos antes, Luan também mostrou irreverência ao falar dos números.

"Eu vou passar ele", disse à Rádio Bandeirantes antes de deixar o gramado. "Sei o quanto é importante para mim, algo pessoal, mas ficou feliz. Eu passando ele todo mundo vai ficar feliz, ele, eu e o Grêmio".

Durante o jogo, o meia-atacante saiu de uma atuação discreta para rendimento decisivo. Após primeiro tempo sem brilho, o camisa 7 apareceu ao marcar golaço de falta. Logo depois, fez outro com o peito e botou 4 a 0 no placar. Houve tempo para que Luan fosse garçom: assistência milimétrica para Diego Tardelli encobrir Carré e fazer o último gol da partida.

A goleada, artilharia isolada e brincadeira com estatísticas ajudaram Luan a se soltar. O meia-atacante rebateu críticas pela oscilação no desempenho da temporada.

"No jogo contra o Rosario (Central, pela Libertadores)... eu fiquei três meses parado e antes daquele jogo eu só joguei três partidas. Estava recuperando a forma. Jogando e treinando é que vou retomar", comentou Luan. "A gente vem há tempos demonstrando que somos um time forte, um grupo forte. Nem sempre vamos ir bem, somos humanos, mas sempre nos dedicamos", acrescentou.

Na quinta-feira, o Grêmio volta a enfrentar o Juventude no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Luan deve ser preservado, assim como vários titulares. O gol que irá igualar Renato Gaúcho, portanto, virá mais além.

Esporte