Topo
Esporte

Anderson elimina Sousa e enfrentará carrasco de Dimitrov em Miami

25/03/2019 18h24

Miami (EUA), 25 mar (EFE).- O sul-africano Kevin Anderson, sétimo colocado no ranking mundial e sexto cabeça de chave do Masters 1.000 de Miami, se classificou para as oitavas de final após derrotar nesta segunda-feira o português Joao Sousa com parciais de 6-4 e 7-6 (6) na terceira rodada.

Este foi o segundo duelo entre Anderson e Sousa, que agora estão empatados com uma vitória para cada lado. A partida, que chegou a ser suspensa devido à chuva, durou uma hora e 48 minutos.

O próximo adversário de Anderson, de 32 anos, será o australiano Jordan Thompson, de 24, que surpreendeu ao eliminar o búlgaro Grigor Dimitrov, 24º favorito, com um duplo 7-5 em uma hora e 47 minutos.

Anderson e Thompson, número 77 do mundo, se enfrentarão pela segunda vez. No primeiro duelo, o sul-africano levou a melhor com parciais de 6-2 e 6-4 no ATP 250 de Chengdu, na China, em 2016.

Entre as mulheres, a tcheca Petra Kvitova, terceira cabeça de chave do WTA Premier, confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final ao vencer a francesa Caroline García com um duplo 6-3.

A rival de Kvitova na próxima rodada será a jovem australiana Ashleigh Barty, de 22 anos e 12ª cabeça de chave, que eliminou a holandesa Kiki Bertens, sétima favorita, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2. Este será o quinto confronto entre Kvitova e Barty. A tcheca venceu em todas as partidas anteriores.

Também nesta segunda-feira, a estoniana Anett Kontaveit, 21ª cabeça de chave, também passou de fase ao eliminar à jovem promessa canadense Bianca Andreescu, de 18 anos.

Andreescu, que vinha de dez vitórias consecutivas, lesionou o ombro direito e abandonou a partida quando perdia com parciais de 6-1 e 2-0. EFE

Esporte