Topo
Esporte

Rejuvenescida Alemanha vence a Holanda por 3 a 2 em Amsterdã

24/03/2019 19h36

Amsterdã, 24 Mar 2019 (AFP) - A rejuvenescida seleção alemã de Joachim Löw derrotou neste domingo em Amsterdã a Holanda (3-2) em um duelo movimentado entre as duas favoritas à classificação para a próxima Eurocopa-2020 no Grupo C.

Leroy Sané (15) e Serge Gnabry (34) abriram uma boa vantagem para a Alemanha, mas Matthijs de Ligt (48) e Memphis Depay (63) empataram e deram esperanças à seleção local, que acabaram frustradas com um gol no final da partida marcado por Nico Schulz (90).

Depois de um primeiro tempo no qual a nova versão da nova Mannschaft voltou a marcar gols e deu esperanças a sua torcida, a Holanda reagiu na segunda etapa e um ponto fora de casa parecia um consolo para o jovem time de Joachim Low. Até que Schulz apareceu para dar os três pontos aos alemães.

- Sané assume o comando -O atacante do Manchester City Leroy Sané, um dos jogadores chamados para liderar o novo projeto da Alemanha sem os descartados Mats Hummels, Jérôme Boateng e Thomas Müller, abriu o placar aos 15 minutos.

Após uma jogada pela esquerda de Nico Schulz a bola foi parar nos pés de Sané, que superou Jasper Cillessen com um forte chute cruzado.

Sané, de 23 anos, marcou nos três de seus últimos quatro jogos com a seleção alemã.

A Holanda poderia ter empatado, mas o chute de Ryan Babel após um cruzamento do atacante do Sevilla, Quincy Promes, foi bem defendido por Neuer (28).

Minutos depois, outro jovem talento da Mannschaft, Serge Gnabry, marcou o segundo com um belo chute no ângulo.

Mas a Holanda reagiu logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos o zagueiro central do Ajax De Ligt desviou de cabeça para o gol um cruzamento da esquerda, sem chances para Neuer. E aos 17 o atacante Depay deixou tudo igual com um chute no canto após uma disputa dentro da área alemã.

Mas quando o empate parecia agradar a todos, Schulz finalizou após receber um passe de Marco Reus mudando o rumo da partida.

"Fizemos um primeiro tempo sensacional, depois vacilamos um pouco e a Holanda entrou no jogo. Colocaram muita pressão sobre nós, corremos atrás da bola e isso nos custou muita energia (...) mas merecemos o gol da vitória", afirmou o artilheiro Gnabry.

"Depois que eles empataram não foi fácil colocar a cabeça no lugar, com uma equipe tão jovem. Mas não nos rendemos, tentamos e marcamos esse terceiro gol", disse o veterano Neuer, um dos 'sobreviventes' do time que conquistou a Copa de 2014.

Este resultado não tira o favoritismo das duas seleções no Grupo C que tem também Irlanda do Norte, Estônia e Bielorrússia.

A 'Oranje' do técnico Ronald Koeman soma 3 pontos em duas partidas disputadas ao lado da Alemanha que tem um jogo a menos.

bur/iga/psr/aam

Esporte