Topo
Esporte

Nico volta decisivo, e Inter consolida uruguaio como referência do time

Uruguaio tem cinco gols em sete partidas na temporada e é artilheiro do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Uruguaio tem cinco gols em sete partidas na temporada e é artilheiro do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 04h00

Nico López cumpriu suspensão e voltou ao Internacional diante do Novo Hamburgo sendo decisivo. O gol que abriu a vitória no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão rendeu elogios e mais do que isso: um atestado público do próprio elenco de que o uruguaio é a grande referência técnica da equipe.

Artilheiro do Inter no ano, Nico chegou a cinco gols em sete partidas. Média de 0,7 gol por partida - o equivalente a uma bola na rede a cada 114 minutos.

O chute forte, quase sem ângulo, guiou o Internacional para uma fase mais tranquila no duelo contra o 'Nóia'. Àquela altura, o time do Vale dos Sinos ensaiava pressão e criava chances em busca da abertura do placar.

"É um cara que está muito bem, tem feito gols há dois anos e é nosso diferencial técnico", disse Uendel, lateral esquerdo do Inter.

A escalação com apenas quatro titulares reforçou o papel de protagonista de Nico López. O uruguaio tinha a companhia de Marcelo Lomba, Cuesta e Edenilson no seleto grupo de referências. Com a bola rolando, foi do uruguaio a melhor atuação.

Na jogada do gol, Nico se posicionou próximo a Uendel e esperou a segunda bola. Com o passe, avançou rumo à linha de fundo sempre mantendo linha de chute até ter espaço.

"Ele tem um chute incrível, ficamos até assustados nos treinos. Tem o dom mesmo, quando chuta sai algo. Seja gol, escanteio ou rebote. É um dom mesmo e poucos atacantes naquela bola pensariam em chutar daquele jeito", contou Uendel.

De acordo com o Footstats, Nico López foi o jogador do Inter que mais tentou dribles na partida contra o Novo Hamburgo. Também aparece no topo da lista de passes e lançamentos.

Não à toa, o Internacional demonstrou revolta com a suspensão de Nico às vésperas do Gre-Nal. O camisa 7 havia pego duas partidas de suspensão pela briga durante partida contra o Juventude. Na sexta-feira que antecedeu o clássico, a pena foi ampliada para quatro jogos.

A partir da conclusão potente e do gol de Nico, o Inter cresceu no jogo. Conseguiu, ainda, ampliar o marcador com Sarrafiore e está perto da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Esporte