Topo
Esporte

Após derrota, Diniz explica time reserva: "Sequência é o que nos interessa"

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2019 19h00

O Fluminense perdeu por 3 a 2 para o Flamengo neste domingo, no Maracanã. Ser derrotado em um clássico nunca é a sensação das mais agradáveis. O técnico Fernando Diniz, no entanto, deixou claro que mesmo com o resultado considera a utilização dos reservas como acertada.

Segundo o treinador, o Fluminense vinha em uma sequência muito grande e os jogadores precisavam descansar para aguentar o ritmo das difíceis partidas que o time terá pela frente. Acima de tudo, a decisão foi para evitar lesões.

"Comentar em cima de resultado, é aquela história... Poderia ter empatado, evitado gols, a gente fica sempre correndo atrás do próprio rabo. O melhor para o Fluminense, pensando no campeonato, na temporada, era serem poupados. A sequência é o que nos interessa", disse Diniz.

"Se os jogadores se lesionassem, teríamos um arrependimento muito maior. Tomamos a decisão sabendo dos riscos. Claro que uma equipe sem treinamento, existia um risco, mas todos têm condições. Fiquei feliz principalmente com o que a gente fez no segundo tempo", completou o treinador do Fluminense.

Com o resultado, o Fluminense encara o Flamengo na semifinal da Taça Rio com a vantagem do empate. No outro lado da chave, o líder Bangu é quem terá a vantagem do empate para chegar à final do segundo turno.

Esporte