Topo
Esporte

Tite critica atuação da seleção no primeiro tempo contra o Panamá

23/03/2019 17h58

Porto (Portugal), 23 mar (EFE).- O técnico Tite criticou a atuação da seleção brasileira neste sábado no empate contra o Panamá por 1 a 1, em amistoso realizado no Estádio do Dragão, em Portugal.

"O segundo tempo foi dentro da normalidade, o primeiro tempo foi abaixo e o resultado ruim", resumiu Tite depois da partida.

O desempenho decepcionante da equipe, vaiada após o fim o jogo, se deve, segundo Tite, a falta de jogadas ofensivas pelas laterais. Os principais nomes para exercer essa função no time são Neymar e Vinícius Júnior, que ficaram de fora do jogo por lesão.

"Vinícius tem essas características", disse Tite após o jogo, ao afirmar que vaia postar em jogadores que atuam pelos lados do campo e que tenham capacidade de desequilibrar uma partida.

O comandante da seleção brasileira também fez uma avaliação do zagueiro Éder Militão, que fez sua primeira partida como titular.

"Militão nos possibilitou jogar com uma defesa adiantada, que é algo que podemos fazer por suas características. Sua capacidade de recuperação é muito grande", disse Tite sobre o defensor, que atua no Porto mas já está negociado com o Real Madrid.

Já o técnico do Panamá, o ex-jogador Dely Valdés, estava muito satisfeito com o resultado e comemorou o primeiro gol marcado pelo Panamá sobre a seleção brasileira na história.

"Foi um dia histórico", celebrou Valdés. EFE

Esporte