Topo
Esporte

Suíço que provocou Neymar na Copa cai desacordado em campo, mas retorna

Irakli Gedenidze/Reuters
Imagem: Irakli Gedenidze/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 19h03

Uma cena inusitada chamou a atenção na vitória da Suíça por 2 a 0 sobre a Geórgia neste sábado (23), em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa. Após se envolver em choque de cabeça com o rival, o zagueiro Fabian Schar caiu no gramado desacordado, mas seguiu jogando.

O defensor, que já se envolveu em polêmica com o brasileiro Neymar, chegou a ficar desacordado no gramado, e despertou a preocupação de todos que se encontravam em campo. Após quatro minutos de atendimento médico, o zagueiro, que no momento do choque parecia bem atordoado, retornou ao jogo.

Mesmo com a preocupação de seus colegas, Schar seguiu atuando por mais 15 minutos no primeiro tempo, e conseguiu terminar a partida sem maiores preocupações. Jemal Tabidze, que também recebeu atendimento após o choque, continuou na partida com uma proteção na cabeça. O lateral da Geórgia foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.

Polêmica com Neymar

Fabian Schar passou a ficar mais conhecido no Brasil após se envolver em polêmica com Neymar durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O zagueiro celebrou o empate por 1 a 1 contra o Brasil nas redes sociais, usando uma foto em que puxava a camisa de Neymar, com a legenda "parou aqui!".

A publicação não foi bem aceita pelos torcedores brasileiros que criticaram o zagueiro nas redes sociais. Schar resolveu vetar os comentários no post do puxão em Neymar, e respondeu: "as críticas por jogo sujo são incompreensíveis".

Esporte