Topo
Esporte

Profetizou? Artista de Bangladesh desenhou golaço de Messi há seis anos

Arquiteto de Bangladesh Suhas Nahian, de 29 anos, explica semelhança entre seu desenho e gol de Messi - MUNIR UZ ZAMAN/AFP
Arquiteto de Bangladesh Suhas Nahian, de 29 anos, explica semelhança entre seu desenho e gol de Messi Imagem: MUNIR UZ ZAMAN/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 22h04

No último domingo, pelo Campeonato Espanhol, Lionel Messi marcou um golaço na vitória por 4 a 1 sobre o Betis, deixando quatro marcadores alviverdes para trás. Uma verdadeira pintura. E há um artista em Bangladesh que parece ter previsto a obra de arte feita pelo argentino na semana passada.

Suhas Nahian é arquiteto e fez o desenho em 2013, quando ainda era estudante e fazia artes para uma página no Facebook, onde foi publicada a imagem.

Desenho de gol de Messi - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

"Pintei algo há seis anos e os deuses do futebol fizeram isso se tornar realidade", publicou Suhas em seu perfil no Instagram, após reparar a impressionante semelhança entre o seu desenho e o gol.

A imagem feita pelo arquiteto mostra Messi escapando de quatro marcadores, sendo que um deles tenta um carrinho e outro puxa a sua camisa. Tal como o segundo dos três gols feitos pelo camisa 10 naquela noite.

Arte x realidade no gol de Messi - MUNIR UZ ZAMAN/AFP - MUNIR UZ ZAMAN/AFP
Previsão? Arte e realidade se confundem no gol de Messi
Imagem: MUNIR UZ ZAMAN/AFP

Em entrevista à Agência AFP, Suhas garante que não pensava em nenhum time específico ao pintar as camisas com o verde e branco do Betis: "a camisa do Barcelona é muito vibrante, com azul e vermelho, então, eu quis que o resto da imagem estivesse inteiramente verde, para que o Messi estivesse em destaque".

A ideia do arquiteto na época era publicar uma série de desenhos com craques como Cristiano Ronaldo e Xavi, mas acabou que esta foi a sua única postagem na página.

Esporte