Topo
Esporte

Odair exalta vitória do Inter após jogo com N. Hamburgo 'cair na rotina'

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2019 22h25

O Internacional deixou Odair Hellmann muito satisfeito. Depois de vencer o Novo Hamburgo por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o treinador declarou que a vitória foi resultado de uma recuperação do time ao longo do duelo. Nas palavras do técnico, o colorado deixou a partida 'cair na rotina' ainda no primeiro tempo.

Nico López e Sarrafiore marcaram os gols da vitória vermelha fora de casa.

"Teve alguns momentos que as duas equipes não conseguiram botar a bola no chão, mas no primeiro tempo a gente teve bom domínio e posse. Aliás, controle total do jogo mesmo sendo um jogo fora de casa. Em alguns momentos, baixa a intensidade e deixa o jogo cair na rotina. Por isso as mudanças para ganhar volume, triangulações. Até um determinado momento, criamos e a meta era fazer isso no segundo tempo. As trocas foram para isso, para manter o ritmo", disse Hellmann.

No primeiro tempo, o Inter fechou com mais posse de bola. Apesar do domínio, a equipe não conseguiu nenhuma chance clara de gol e ainda foi para o vestiário vendo o adversário crescer. Na arrancada da etapa final, o Novo Hamburgo criou oportunidades. Ao se abrir mais, o time da casa foi golpeado.

"A chacoalhada é a seguinte: quando a gente faz um primeiro tempo com controle, posse e boa definição, houve queda depois, mas quando tivemos controle foi por não ter pressa. Uma coisa é ter velocidade e outra é tentar levar a bola de qualquer jeito", comentou Odair. "(O pedido) Era para se movimentar, criar alternativas de movimentação. Tanto é que os gols saíram dessa forma. Pedi para a gente trabalhar a bola e dar opção. Alguns movimentos a gente deu uma ajeitada no segundo tempo", acrescentou ainda.

Com o resultado, o Internacional pode até perder por 1 a 0 na próxima quarta-feira (27), em pleno Beira-Rio, que estará na semifinal do Gauchão.

Esporte