Topo
Esporte

Na estreia das Eliminatórias para Euro, Espanha sofre, mas vence Noruega

23/03/2019 19h06

Valência (Espanha), 23 mar (EFE).- A Espanha venceu a Noruega neste sábado, no Estádio Mestalla, em Valência, por 2 a 1, estreando com o pé direito nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique saiu na frente do placar com gol do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, aos 16 minutos do primeiro tempo, após grande jogada de Jordi Alba.

O gol deu tranquilidade à seleção da Espanha, mas, apesar do domínio, os donos da casa não conseguiram definir a vitória. E a Noruega soube aproveitar a falta de pontaria para igualar.

O empate já poderia ter ocorrido na etapa inicial, aos 30 minutos. Markus Henriksen foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Tarik Elyounoussi que, com o gol livre, tentou pegar de carrinho e acabou perdendo a chance mais clara no jogo.

Já no segundo tempo, aos 20 minutos, Iñigo Martínez derrubou Bjoern Maars Johnsen na área após cobrança de escanteio. Joshua King cobrou e igualou em cobrança de pênalti.

Sergio Ramos recolocou a Espanha na frente do placar, também em cobrança de pênalti, com direito a cavadinha. A infração foi marcada após falta acintosa do goleiro Rune Jarstein em Álvaro Morata.

Com a vitória, a Espanha divide a liderança do grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 com Suécia e Malta, que venceram em suas estreias no torneio pelo mesmo placar.

Os suecos bateram a Romênia, em casa. Já Malta superou na primeira rodada a seleção de Ilhas Faroe. EFE

Esporte