Topo
Esporte

Família de garoto homenageado por Sterling se emociona: "Tocou seu coração"

Sterling fez homenagem após gol da Inglaterra contra a República Tcheca - REUTERS/David Klein
Sterling fez homenagem após gol da Inglaterra contra a República Tcheca Imagem: REUTERS/David Klein
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 20h03

Raheem Sterling foi o principal nome da goleada da Inglaterra sobre a República Tcheca na sexta-feira (22), e a homenagem do atacante ao menino Damary Dawkins, morto aos 13 anos, vítima de leucemia, emocionou os familiares do jovem que sonhava em tornar-se jogador de futebol profissional.

"Foi uma surpresa agradável. Foi muito, muito emocionante e tocante. Eu sei que ele (Damary) conversava com Sterling porque ele (Sterling) foi ao hospital, eles jogaram sinuca juntos e aparentemente trocaram os números de celular. Damary tocou seu coração", disse Tony Dawkins, pai de Damary.

Autor de três gols na goleada por 5 a 0 sobre a República Tcheca, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa, Sterling emocionou os torcedores ao celebrar seu segundo gol no jogo; o atacante levantou a camisa da seleção e mostrou uma camiseta com sua foto ao lado de Damary.

O garoto, que faleceu em março, foi diagnosticado com leucemia aos nove anos. Anteriormente, Damary havia jogado nas categorias de base do Crystal Palace, clube da cidade de Londres. O pai de Damary lembrou da relação de amizade entre seu filho e o atacante do Manchester City.

"Lembro quando o Crystal Palace jogou contra o Manchester City e eles perderam, Damary colocou seu uniforme do Crystal e mandou uma foto para o Raheem. Eles brincavam entre si", contou.

Esporte