Topo
Esporte

Ele é amigo de Neymar e fez LeBron "pirar" ao ir para time que virou piada

Odell Beckham Junior sorri durante partida do New York Giants - Mitchell Leff/Getty Images
Odell Beckham Junior sorri durante partida do New York Giants
Imagem: Mitchell Leff/Getty Images
do UOL

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 04h00

Odell Beckham Jr. causou espanto na NFL (liga de futebol americano dos EUA) ao ser trocado pelo New York Giants. Uma das maiores estrelas da liga e amigo de Neymar, ele foi negociado pela franquia nova-iorquina e agora jogará pelo Cleveland Browns, franquia que virou piada ao longo dos anos. O negócio foi tão surpreendente que até LeBron James ficou chocado.

Odell foi draftado pelos Giants em 2014 e logo se tornou um dos atletas mais famosos da NFL. Não demorou, e ele começou a circular com outras celebridades, entre elas Drake, David Beckham, Daniel Alves e até Neymar. Os dois se conheceram há alguns anos e trocaram presentes. O wide receiver chegou a mandar uma camisa autografada ao jogador do PSG com o dizer: "Os Júnior são os melhores". Já no início desta semana, eles voltaram a se encontrar e posaram juntos para uma foto publicada nas redes sociais de ambos.

Desde que estreou na NFL há cinco anos, Odell protagonizou lances incríveis, foi três vezes para o jogo das estrelas, sofreu lesões e causou polêmicas ao criticar o próprio time em uma entrevista. Ele assinou um contrato de cinco temporadas e R$ 380 milhões no ano passado, mas ainda assim foi trocado pelos Giants.

Gone ?? @obj my bro

A post shared by EneJota neymarjr (@neymarjr) on

A transferência ao Browns chocou por dois motivos: pela popularidade de Odell e pela falta de habilidade dos Browns. A franquia de Cleveland conquistou títulos e foi uma das principais equipes da NFL nas décadas de 1950 e 1960, mas desde então virou saco de pancadas e motivo de piada na liga. Para se ter ideia, a última vez que eles foram aos playoffs foi em 2002. Desde então, apenas campanhas com mais derrotas do que vitórias.

Mas agora a expectativa é que as coisas mudem, ainda mais com a chegada de Odell. Na última temporada, os Browns melhoraram e terminaram com sete vitórias, oito derrotas e um empate. Ainda estão longe de ter um bom desempenho, mas já causaram melhor impressão depois de vencerem apenas um jogo entre 2016 e 2017.

A contratação de Odell fez os torcedores da franquia pirarem, entre eles LeBron James. O astro da NBA usou o Instagram para comemorar o negócio: "Meu Deus! Virou realidade".

OH MY!!!! S*#% just got REAL!!

A post shared by LeBron James (@kingjames) on

A empolgação não é apenas por Odell. Nos Browns, ele reencontrará Jarvis Landry, com quem formou parceria de sucesso no futebol americano universitário, e agora deverá repetir o feito como uma das principais duplas de wide receivers da liga. Só resta esperar o início da temporada, em setembro. LeBron e companhia já estão ansiosos.

Esporte