Topo
Esporte

Presidente do Racing revela desejo de contratar D'Alessandro, do Inter

D"Alessandro não é titular do Inter, mas segue valorizado nos bastidores do clube - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro não é titular do Inter, mas segue valorizado nos bastidores do clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2019 14h45

Em entrevista à Rádio La Red, da Argentina, o presidente do Racing, Víctor Blanco, revelou desejo de contratar D'Alessandro, do Inter. Contudo disse que antes precisaria averiguar a condição contratual do meia de 37 anos e se o técnico Eduardo Coudet aprovaria a chegada.

"Eu gosto do D'Alessandro, não posso negar o que ele é. Mas temos que ver qual sua situação de contrato dele no Brasil. E ainda conversar com Coudet para saber o que ele pensa", disse o mandatário.

Beirando os 38 anos, D'Ale já foi alvo do Racing no começo do ano e ainda em 2016, antes de se transferir para o River por empréstimo. Porém, agora nem ele ou mesmo o Inter abriram espaço para negociação.

Hoje reserva do time de Odair Hellmann, ele participa bastante do contexto do clube. É líder dentro e fora de campo e considerado peça valiosa no elenco. Além de ser o principal ídolo da torcida do Inter.

Com contrato até o fim de 2019, D'Alessandro pensa no fim de sua carreira profissional e ainda não definiu o que fará no ano que vem.

Desejo antigo com amigos e família

O desejo do Racing em contratar D'Alessandro se justifica há bastante tempo. O gringo esteve no jogo de despedida de Diego Milito, amigo pessoal e atualmente dirigente do Racing, em 2016 e por lá tomou conhecimento do objetivo da equipe em contar com ele. Milito, mais tarde, participou do Lance de Craque, evento beneficente promovido por D'Ale.

O clube de Avellaneda aposta em amigos e familiares para persuadir o jogador. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o desejo não se constrói de forma imediata, mas apenas para a Libertadores de 2020.

Esporte