Topo
Esporte

Panathinaikos penalizado em três pontos por incidente em clássico grego

22/03/2019 15h28

Atenas, 22 Mar 2019 (AFP) - A Liga grega de futebol penalizou em 3 pontos o Panathinaikos, que terá que jogar o fim da partida pelo campeonato local contra o Olympiakos, interrompida no domingo devido a incidentes com torcedores.

O Panathinaikos também terá que pagar multa de 94.500 euros e jogará as duas próximas partidas e casa sem torcida.

A Liga aceitou o pedido do clube de Atenas de retomar a partida interrompida aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Olympiakos vencia por 1 a 0.

O clássico do futebol grego havia sido interrompido uma primeira vez aos 5 minutos de jogo após a invasão de campo de alguns jogadores, que voltaram às arquibancadas com a intervenção da polícia.

O árbitro alemão Marco Fritz reiniciou o jogo após alguns minutos. Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, os tumultos provocados por torcedores organizados dentro e fora do estádio obrigaram o árbitro a suspender o duelo e mandar as equipes de volta para o vestiário.

Em seguida, Fritz pediu o esvaziamento do estádio para tentar retomar o jogo, mas, uma hora mais tarde, os espectadores ainda estavam nas arquibancadas, obrigando o árbitro a suspender de vez a partida.

Com os três pontos perdidos, o Panathinaikos caiu para o 9º lugar na tabela, com 29 pontos. O Olympiakos é o segundo colocado do Campeonato Grego, liderado pelo PAOK.

O Panathinaikos poderá recorrer da decisão.

le/gj/chc/am

Esporte