Topo
Esporte

Argentina perde para a Venezuela na volta de Messi à seleção

Lionel Messi em ação no amistoso da Argentina contra a Venezuela - Benjamin Cremel/AFP
Lionel Messi em ação no amistoso da Argentina contra a Venezuela Imagem: Benjamin Cremel/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 18h51

Na volta de Messi, a seleção argentina perdeu o amistoso contra a Venezuela por 3 a 1, hoje à tarde, no Estádio Wanda Metropolitano, na Espanha. O craque não vestia a camisa albiceleste desde a Copa do Mundo de 2018.

Logo aos seis minutos, Salomón Rondón abriu o placar para a Venezuela ao receber de Rosales na entrada da área e finalizar com muita categoria.

A primeira grande jogada do capitão argentino foi aos 30 minutos. Messi saiu do meio de campo, driblou três venezuelanos e fez um cruzamento certeiro para Lautaro Martinez, mas a cabeceada do atacante parou na bela defesa do goleiro Faríñez.

Logo em seguida, o jogador cinco vezes vencedor da Bola de Ouro novamente se livrou da marcação pela direita e, de dentro da área, cruzou, mas a zaga venezuelana tirou.

Enquanto isso, do outro lado, John Murillo, revelação venezuelana de 23 anos, não desperdiçou sua chance e fez um golaço. Ele chutou forte na entrada da área, sem chance para o goleiro Armani.

Na volta do intervalo, Messi dominou no peito, puxou o contra-ataque e tocou para Lo Celso, que rolou para Lautaro finalizar e tirar o 0 do placar do lado argentino.

Aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Venezuela em jogada de Martínez. Ele mesmo foi para a bola e fez uma cobrança inusitada, ao dar um salto antes de chutar, marcando e fechando o placar.

Antes da Copa América, o próximo desafio dos argentinos será contra o Marrocos, na próxima terça-feira (26), no Estádio Ibn Batouta, às 16h (horário de Brasília).

Cristiano Ronaldo ou Messi: Quem é o rei? Veja debate

RedeTV! Entretenimento

Esporte