Topo
Esporte

Policial é acusado de tentar furtar colete em jogo de SC. PM investiga caso

Colete do Marcílio Dias - Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina
Colete do Marcílio Dias Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

21/03/2019 19h50

Um policial militar é acusado de tentar furtar um colete do Marcílio Dias durante a partida de ontem, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense. O episódio aconteceu na metade do segundo tempo. A Polícia Militar de Santa Catarina investigará o caso.

De acordo com a súmula do confronto, o delegado da partida foi procurado pelo presidente do Marcílio Dias, que por sua vez foi comunicado pelo segurança privado sobre a tentativa de furto.

"Informo que após o termino da partida o delegado Sr Manoel De Paula Machado me relatou que foi procurado pelo presidente do Marcílio Dias o Sr Lucas Costa Brunert, onde o mesmo alegou que foi furtado em seu vestiário um colete, depoimento feito pelo segurança privado Rubens Manoel Justino Filho, informo ainda que esse acontecimento foi confirmado pelo comandante do policiamento o Tenente Rinter. Não foi apresentado nenhum relatório do comandante e o fato não foi presenciado pela equipe de arbitragem", diz a súmula.

Lucas Brunert, presidente do Marcílio Dias, confirmou a história após a partida e disse que o policial militar em questão foi pego em flagrante.

"Recebi uma ligação do nosso roupeiro dizendo que um segurança do Avaí pegou um policial militar dentro do nosso vestiário mexendo nas coisas. Imediatamente pedimos fosse feito o flagrante, o próprio tenente pegou o soldado e fizemos relatar em súmula. O tenente mesmo corroborou com o que o segurança falou, que foi pego em flagrante", disse.

"A gente recebeu toda assistência do Avaí, tanto antes quanto no final do jogo, eles colaboraram com a gente. Gostaria de agradecer por eles terem nos ajudado", acrescentou.

Na versão da PM, um segurança privado, responsável pela vigilância do vestiário do Marcílio Dias, flagrou o policial pegando o colete, mas este foi devolvido assim que solicitado.

A Polícia de Santa Catarina informou que irá instaurar um inquérito para analisar os fatos.

"Considerando as contradições existentes nos depoimentos, a não existência de outras testemunhas presentes no local dos fatos e a ausência de provas que pudessem corroborar com o alegado pelas partes, decidiu-se pela instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para melhor apurar as evidências narradas (autoria e materialidade) e fortalecer o conteúdo probatório", informa a nota da PM-SC.

A partida terminou com vitória do Avaí por 3 a 1. O time da Ressacada é o vice-líder da tabela, com 27 pontos, contra 20 do Marcílio Dias, quarto colocado.

Veja a nota completa da PM-SC:

Durante partida válida entra Avaí X Marcilio Dias, no dia 20 de março de 2019, um dos seguranças privados que atuava no evento, responsável pela vigilância do vestiário da equipe visitante (Marcilio Dias), relatou ao Comandante do Policiamento que durante a realização do jogo de futebol, ouviu barulho na porta do vestiário e foi verificar tal situação, ocasião que presenciou um Policial Militar no local onde ficam os uniformes. Relatou ainda que visualizou esse policial pegando uma camiseta regata branca (colete de treino), colocando-a sob o colete PM. Que diante dessa situação, solicitou ao Policial Militar que devolvesse o colete de treino, o que, segundo o segurança, foi atendido pelo acusado. Logo após os fatos, o acompanhou até a saída do vestiário, onde o PM seguiu para o policiamento. Ouvido o Policial Militar em questão, o mesmo negou a versão dos fatos. Diante da situação relatada, todos os envolvidos foram encaminhados ao 4o Batalhão de Polícia Militar para, na presença do Corregedor da Unidade PM, proceder à tomada de depoimentos e juntada de provas para melhor elucidação dos fatos ocorridos. Considerando as contradições existentes nos depoimentos, a não existência de outras testemunhas presentes no local dos fatos e a ausência de provas que pudessem corroborar com o alegado pelas partes, decidiu-se pela instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para melhor apurar as evidências narradas (autoria e materialidade) e fortalecer o conteúdo probatório. Abaixo, segue foto do colete de treino, objeto do caso em apuração.

Esporte