Topo
Esporte

Luke Rockhold estreia nos meio-pesados contra Blachowicz no UFC 239, diz site

Ag. Fight

21/03/2019 15h02

Após mais de um ano afastado do UFC, Luke Rockhold retornará ao octógono na categoria dos meio-pesados (93 kg). De acordo com o site da 'ESPN' americana, agora recuperado das múltiplas lesões que teve em 2018, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) enfrentará Jan Blachowicz, no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).

Rockhold não luta desde fevereiro de 2018, quando foi superado por Yoel Romero em disputa pelo cinturão interino dos médios. Ele estava escalado para retornar ao octógono em novembro, contra Chris Weidman, mas lesões na perna, no nariz e no joelho o fizeram abandonar o card e ser substituído por Ronaldo 'Jacaré'.

Já Blachowicz teve um retrospecto positivo de quatro vitórias consecutivas no UFC antes de enfrentar Thiago 'Marreta' em fevereiro. Após dois rounds disputados, o brasileiro levou a melhor no início do terceiro assalto e conseguiu nocautear o polonês, o que pode tê-lo credenciado como próximo desafiante ao cinturão da categoria, hoje nas mãos de Jon Jones.

Agora nos meio-pesados, Rockhold irá em busca da 17ª vitória no cartel profissional no MMA, que também conta com quatro derrotas. O americano perdeu o cinturão dos médios em 2016, ao sucumbir diante de Michael Bisping. Já Blachowicz também tentará adicionar um novo resultado positivo ao retrospecto que atualmente conta com 23 triunfos e oito reveses.

Esporte