Topo
Esporte

Após furar qualifying, Thiago Monteiro perde na 1ª rodada em Miami

21/03/2019 18h44

Redação Central, 21 mar (EFE).- O tenista Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 117 do mundo, foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Miami nesta quinta-feira com uma derrota para o australiano Bernard Tomic, 81º colocado do ranking da ATP.

Monteiro, que havia passado pelo qualifying e era o único brasileiro na chave de simples entre os homens, perdeu por 2 set a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em apenas uma hora e cinco minutos.

Na segunda rodada, Tomic terá pela frente ninguém menos que o número 1 do circuito, o sérvio Novak Djokovic, que estreará já na segunda rodada do segundo Masters 1000 do ano por ser um dos 32 cabeças de chave.

Em duelo de jovens tenistas provenientes do quali, o canadense Félix Auger-Aliassime, atual vice-campeão do Rio Open, venceu o norueguês Casper Ruud, semifinalista do último Brasil Open, em São Paulo, por 2 a 1, com 3-6, 6-1 e 6-2, em mais de duas horas de confronto. Na luta para ir à terceira rodada, ele jogará contra o húngaro Marton Fucsovics, 29º pré-classificado.

Também nesta quinta foi definido o adversário de estreia do suíço Roger Federer, quarto cabeça de chave. Será o moldavo Radu Albot, que eliminou o australiano Matthew Ebden. Já Jeremy Chardy superou o chileno Nicolás Jarry e protagonizará duelo de franceses com Gilles Simon. EFE

Esporte