Topo
Esporte

Rose Volante é nocauteada por irlandesa e perde título mundial de boxe

Katie Taylor acerta soco em Rose Volante - Stephen McCarthy / Sportsfile via Getty Images
Katie Taylor acerta soco em Rose Volante Imagem: Stephen McCarthy / Sportsfile via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/03/2019 09h46

Acabou a invencibilidade de Rose Voalnte. A brasileira sofreu um nocaute técnico ontem (15) no duelo com a irlandesa Katie Taylor, no combate que valia a unificação dos cinturões dos leves feminino da WBA (Associação Mundial de Boxe) e da IBF (Federação Internacional de Boxe), que pertenciam à europeia, e o da OMB (Organização Mundial de Boxe), em posse da brasileira. A luta aconteceu na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Essa foi a primeira derrota de Rose no boxe profissional. Agora, a brasileira ostenta um cartel de 14 vitórias em 15 lutas. Ela tinha conquistado o cinturão da OMB em dezembro de 2017, quando venceu Brenda Karen Carabajal por pontos. Desde então, defendeu o título duas vezes antes de cair para Katie Taylor no nono round.

Já com um rosto bastante machucado, Rose se mostrava bem mais lenta que a irlandesa no nono round. Com uma sequência rápida de golpes que entravam direto no rosto da brasileira, Katie Taylor confirmou a vitória faltando 22 segundos, quando o árbitro encerrou o combate após Rose apresentar um ferimento no nariz.

Agora dona de todos os cinturões, Katie Taylor segue invicta na carreira. Aos 32 anos, a irlandesa possui um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota.

Esporte