Topo
Esporte

Onde vão passar os jogos do Palmeiras no Brasileiro-2019?

Palmeiras não fechou com a Globo - Ale Cabral/AGIF
Palmeiras não fechou com a Globo Imagem: Ale Cabral/AGIF
do UOL

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 14h29

Palmeiras e Athletico ainda não assinaram com Globo os direitos de TV aberta e pay-per-view. Isso coloca o Brasileiro em uma situação inédita desde que a competição virou pontos corridos. Não teremos todos os jogos televisionados se nada mudar daqui para frente.

Abaixo veja as principais dúvidas dos torcedores e as respostas:

Onde ver o Palmeiras e Athletico?

Se o Palmeiras não fechar os direitos de tv aberta e pay-per-view com a Globo, o time só terá as partidas transmitidas contra os seis times que fecharam com a Turner (Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter, Santos). Esses duelos terão transmissão na TNT. Ou seja, serão 12 das 38 partidas televisionadas durante todo o Brasileiro. Duelo entre Flamengo e Palmeiras, primeiro e segundo colocados da última edição, não terá TV. O mesmo serve para o Athletico.

Palmeiras pode fechar com outra emissora?

Na teoria, sim. Mas na prática, não. De acordo com o artigo 42 da Lei Pelé, os direitos de transmissão pertencem aos dois envolvidos. Assim, o único jogo disponível a ser negociado com outra emissora é o duelo contra o Athletico, os dois únicos times que não fecharam com Globo e pay-per-view. Vale lembrar que o jogo entre eles terá transmissão da TNT.

Teremos transmissão em Facebook e Youtube?

A princípio não. A única possibilidade seria um acordo entre Palmeiras e Athletico para a transmissão de seus jogos, de acordo com a Lei Pelé.

Quantos jogos não terão transmissão nenhuma?

Se Palmeiras e Athletico não assinarem com a Globo, será um total de 52 partidas sem transmissão em nenhuma emissora. O pay-per-view não terá 74 partidas das 380 da competição.

Quais clássicos não terão TV?

Hoje, os jogos de Corinthians e São Paulo contra Palmeiras não terão transmissão. Todos os outros passarão na Globo, pay-per-view, SporTV ou TNT. Clássicos cariocas e mineiro poderão ter transmissão de Globo, pay-per-view e SporTV. O gaúcho só será possível ver no pay-per-view. Enquanto o duelo entre times do Ceará passará na TNT.

SporTV pode negociar com Esporte Interativo?

É possível que os canais cheguem a um acordo e combinem transmissões. Essa conversa já existiu entre os dois canais antes do fim do canal linear do Esporte Interativo. No entanto, a negociação esfriou depois disso. A tendência é que o Brasileiro comece sem isso.

Quem fechou com o SporTV?

Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco. Os duelos entre esses times terão transmissão de Globo, SporTV ou pay-per-view.

Quem fechou com a Turner?

Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos. Os duelos entre esses times terão transmissão da TNT e do EI Plus, serviço que faz parte do UOL Esporte Clube e tem mensalidades a partir de R$ 19,90.

Os confrontos entre Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter e Santos ainda podem passar na Globo e pay-per-view.

Quem fechou com a Globo?

Os 18 times da Série A, exceto Palmeiras e Athletico.

Vai ter Cartola?

A Globo diz que terá o jogo normalmente, mas prepara o fantasy sem a presença de Palmeiras e Athletico. Se não firmarem acordo, os clubes deverão ficar fora do game. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão deste texto, o pay-per-view do Brasileirão terá 74 partidas a menos se Palmeiras e Athletico não assinarem com a Globo. A versão anterior dizia 76, mas é preciso considerar o fato de que os dois times se enfrentariam. A informação foi corrigida

Esporte