Topo
Esporte

Marido se declara culpado de agressão a lutadora do UFC

Rachael Ostovich, lutadora do UFC agredida pelo marido - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Rachael Ostovich, lutadora do UFC agredida pelo marido Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

15/03/2019 13h23

Arnold Berdon, marido da peso-mosca (57 kg) do UFC Rachael Ostovich, se declarou culpado da agressão à lutadora. Durante audiência nessa quinta-feira (14), em Honolulu (EUA), o homem admitiu ter agredido a esposa com socos na cabeça, no rosto e nas costelas, em novembro de 2018. Na ocasião, a polícia o prendeu sob a acusação de tentativa de homicídio que, posteriormente, foi revertida pelos promotores do caso em agressão de segundo grau.

De acordo com o site 'MMA Junkie', Arnold teria dito após a audiência que decidiu não contestar a acusação para poupar sua família de uma batalha legal. Berdon e Ostovich têm uma filha e estão em processo de divórcio. Por meio de um comunicado, Rachael comemorou a confissão do marido.

"Estou satisfeita que Arnold esteja aceitando a responsabilidade por suas ações e recebendo a ajuda necessária para que ele possa ser um pai melhor para a nossa filha", disse Ostovich em um comunicado enviado pelo seu advogado, Lanson Kupau.

Ainda segundo o 'MMA Junkie', Berdon poderá ser condenado a até cinco anos de prisão. A sentença final está marcada para o dia 16 de maio. Durante a audiência, a juíza Trisha Morikawa teria dito que, caso Arnold cumpra bem o programa de intervenção que trata casos de violência doméstica, terá a pena reduzida.

Esporte