Topo
Esporte

Grêmio retoma agenda de reuniões e tenta avançar em 'compra da Arena'

Grêmio se reuniu com Karagounis Participações na terça-feira em busca de avanços - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio se reuniu com Karagounis Participações na terça-feira em busca de avanços Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2019 15h01

O Grêmio retomou nas últimas semanas as reuniões com todos os personagens envolvidos na negociação para obtenção da gestão da Arena. A atual rodada de conversas teve encontro com a Karagounis, empresa criada pela OAS para tocar obras do estádio e no entorno. É esse o ponto atual das tratativas: resolução das intervenções nos arredores do equipamento.

Grêmio e Karagounis se encontraram na última terça-feira (19), em Porto Alegre. A conversa ainda não foi definitiva sobre o acordo para as obras no bairro Humaitá e Farrapos.

A Karagounis, procurada pela reportagem, confirmou o encontro de um dos seus diretores com dirigentes do Grêmio. Em nota (confira abaixo texto na íntegra), a empresa afirmou que abordou os trâmites necessários para acordo com o clube em busca da troca de chaves do estádio Olímpico e da Arena.

O UOL Esporte ouviu diferentes leituras sobre os últimos encontros do Grêmio com empresas e órgãos públicos em busca de avanço na 'compra da Arena'. Existe o entendimento de que o acordo pelas obras no entorno do estádio está próximo, ainda podendo ser assinado no primeiro semestre de 2019. Mas o acerto maior, pela aquisição da gestão do prédio, é visto como bem distante.

Para uma ala da cúpula do clube, a aquisição da gestão da Arena não tem chance de ocorrer ainda neste ano. Resultado do estádio em que se encontram as negociações atuais e da burocracia a ser superada.

Entre o final de 2018 e as primeiras semanas deste ano, o Grêmio se reuniu com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a prefeitura de Porto Alegre para tratar das obras do entorno do estádio. O número de intervenções já caiu, na comparação com o projeto inicial.

Recentemente, Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, publicou vídeo nas redes sociais tratando a compra da gestão da Arena como elemento ligado à autoestima do clube e da torcida. A mensagem marcou, publicamente, a mudança de postura na comparação com 2017 - quando a diretoria gremista decidiu recuar e parou de manter diálogo em busca de acordo.

Confira nota oficial da Karagounis sobre a reunião com o Grêmio

A Karagounis Participações confirma que nesta terça-feira, 19 de fevereiro, houve encontro entre um dos diretores da empresa e representantes do Grêmio.

Em pauta, os trâmites e passos necessários para a realização do acordo, que para a Karagounis resultará na troca de ativos com o Grêmio, posse do terreno da Arena do Grêmio pelo terreno onde fica o antigo Estádio Olímpico.

Esporte