Topo
Esporte

Future FC promove 2ª edição do evento mesmo com baixas de última hora

Ag. Fight

22/02/2019 17h56

A bruxa das lesões atacou em cheio a 2ª edição do Future FC, que acontece nesta sexta-feira (22) no Clube 9 de Julho, na cidade paulista de Indaiatuba. Das dez lutas anunciadas no lançamento do card, em janeiro, sete precisaram ser alteradas. Apesar disso, a disputa principal, entre os pesos-penas (66 kg) Joanderson 'Tubarão' e Estabili Amato, está mantida.

De acordo com release enviado pela assessoria de imprensa do evento, Lucas Lutkus, presidente da organização, lamentou os contratempos e o ressaltou o desafio de conseguir atletas em cima da hora para substituir os que precisaram sair. Além disso, o mandatário agradeceu aos lutadores que se prontificaram a atuar no show, ainda que em tenham sido chamados às vésperas de lutar.

"Em todos esses anos envolvido com eventos, seja como promotor ou matchmaker, eu nunca tinha visto nada igual. Quase todo dia alguém me ligava para dizer que estava machucado e não poderia lutar. Mas, felizmente, o Future, apesar de ser um evento novo, está sendo muito bem falado entre os lutadores e treinadores, então atleta querendo lutar não falta. Por isso foi muito tranquilo repor o card sem perder a qualidade", explicou.

"Apesar de todos os contratempos, o saldo da pesagem foi positivo. Agradeço a todos os lutadores pelo profissionalismo, pelo comprometimento com o evento, até mesmo o Kleverson, que embora tenha ficado muito acima do peso, tem o álibi de ter entrado a poucos dias da pesagem. Quero agradecer ao Thiago 'TKS', que mais uma vez nos ajudou. Na primeira edição ele já tinha entrado na semana do evento, e venceu a luta. Esta semana precisamos de um atleta para salvar uma luta até 70kg e ele se prontificou. Pode ter certeza que as portas do Future estarão sempre abertas para ele", completou.

A pesagem oficial do evento ocorreu na manhã dessa quinta-feira, no hotel Travel Inn Wise Indaiatuba, onde os atletas estão hospedados. A cerimônia aberta ao público e com as últimas encaradas foi realizada realizada no início da noite. Apenas Kleverson Sampaio, que entrou no card nessa segunda-feira, para substituir seu parceiro de treino Ismael 'Marreta', acometido por dengue, e Pedro Henrique 'Psicopata', estouraram o peso, em 5 kg e 100 g, respectivamente. Enquanto o primeiro teve que ceder 20% de sua bolsa para o adversário, foi acordado que o segundo terá que bater 75kg na hora da luta.

Confira as lutas programadas para o evento:

Peso-pena (66 kg): Joanderson 'Tubarão' x Estabili Amato
Peso-leve (70 kg): Anderson 'Buzika' x Kleverson Sampaio
Peso-mosca (57 kg) Elton Alves x Alan Gabriel Tilico
Meio-médio (77 kg): Gabriel 'Marretinha' x Moacir Cordeiro
Peso-leve (70 kg): Luys Lima x Evandro Barbosa
Peso-leve (70 kg): Alex Sandro 'Canguru' x Joelson 'Demente'
Peso casado* (58,9 kg): Nilde Trindade x Vanessa Melo
Meio-médio (77 kg): Wesley Constantino x Paulo Cesar 'PC'
Peso-leve (70 kg): Pedro Henrique 'Psicopata' x Thiago 'TKS'
Meio-pesado (93 kg): Antônio César x Lucas Cisco

Esporte