Deyverson, Romero, Modric, Filipe Luís... O vaivém desta sexta-feira
Dois atacantes agitaram o noticiário do vaivém desta sexta-feira: Deyverson e Romero. O primeiro caminha para deixar o Palmeiras rumo à China. O segundo está cada vez mais distante da renovação de contrato com o Corinthians.
Na Europa, as principais notícias se concentram na Espanha. Melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018, Luka Modric está perto de renovar o seu contrato com o Real Madrid. Por outro lado, Filipe Luís pode trocar de cores e ser opção para a comissão técnica do Barcelona, que monitora o lateral-esquerdo. Veja, abaixo, as principais movimentações no resumão do dia do vaivém.
A CAMINHO DA CHINA
O Palmeiras aguarda Deyverson acertar seus detalhes para confirmar a saída do atacante ao Shenzhen FC, da China. Os clubes estão próximos de fechar a negociação, que pode atingir 15 milhões de euros (R$ 63,5 milhões). E só com ela, o Verdão se aproximará da meta estipulada com venda de atletas em 2019.
RETORNO AO SPORT?
O São Paulo não descarta liberar Diego Souza para o Sport, inclusive com a possibilidade de rescindir o contrato que vence em dezembro. Isso aliviaria consideravelmente a folha salarial e seria uma opção melhor do que emprestá-lo e continuar pagando a maior parte dos vencimentos. As conversas ainda estão em estágio inicial e todos os cenários são cogitados.
Nesta sexta-feira, o diretor do Sport, Nelo Campos confirmou que a primeira procura foi feita pelo próprio atleta. Diante disso, o clube pernambucano preferiu seguir na negociação com o São Paulo para conseguir o acerto.
BARÇA DE OLHO
Em fim de contrato com o Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Filipe Luís pode mudar de clube no futebol espanhol. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona vê no brasileiro uma "opção real" para reforçar o setor na próxima temporada.
Os catalães têm em Jordi Alba o seu titular absoluto. Contudo, não tem um substituto à altura no elenco, com capacidade para revezar ao longo do ano sem perder a qualidade na posição. Por conta disso, o lateral espanhol acaba sendo sobrecarregado em momentos cruciais da temporada.
RENOVAÇÃO ENCAMINHADA
Melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018, Luka Modric está perto de renovar o seu contrato com o Real Madrid. Segundo o jornal "Marca", o novo vínculo vai até junho de 2021, data na qual o croata terá 36 anos.
A renovação de contrato com o jogador, vice-campeão da Copa do Mundo de 2018 com a Croácia, afasta os rumores de uma possível negociação com a Inter de Milão, que tinha o interesse na contratação do meia para a próxima temporada.
QUER PARTIR
Com contrato com o Corinthians apenas até 14 de julho, o atacante Romero não quer renovar. Pelo menos é isso que disse o presidente do Timão, Andrés Sanchez. O paraguaio não vem sendo utilizado nesta temporada, por uma ordem da diretoria do clube. O atleta vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava, mas não é relacionado para os jogos.
FICA OU SAI?
O técnico Thomas Tuchel declarou nesta sexta-feira estar na torcida pela renovação de contrato do lateral-direito Daniel Alves, que também vem atuando no meio de campo. O jogador tem vínculo com o PSG somente até o fim da temporada.
BRIGA DE GIGANTES
De acordo com o jornal "Sport", o Bayern está de olho no meia Ivan Rakitic. Entretanto, o diário também destacou que os bávaros terão concorrência com a Inter de Milão, que já apresentou uma proposta ao Barcelona.
O "Sport" afirmou que o Bayern fez os primeiros contatos com o Barcelona. Os bávaros estariam dispostos a pagar cerca de 65 milhões de euros (R$ 275 milhões).
TEM CONVERSA
O Fluminense negocia o empréstimo do zagueiro Léo Santos, do Corinthians, até o fim desta temporada. Aos 20 anos, o jogador tem contrato com o Timão até setembro de 2020. A negociação foi informada inicialmente pelo site do Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.
Léo Santos terminou 2018 como titular, sob o comando de Jair Ventura. Nesta temporada, porém, perdeu espaço e participou de quatro jogos. Está atrás de Henrique e Manoel, titulares, além de Marllon e Pedro Henrique. O Corinthians ainda contratou o uruguaio Bruno Méndez, de 19 anos.
NO PAPEL
Tido como um dos principais jovens zagueiros do futebol mundial, Aymeric Laporte renovou seu contrato com o Manchester City. Com apenas 24 anos de idade e há um no City, o zagueiro já foi campeão inglês e é um dos nomes mais elogiados por Pep Guardiola e ficará no clube até 2025.