Topo
Esporte

Suárez é criticado por baixo número de gols em jogos do Barcelona em torneios europeus

20/02/2019 14h40

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O atacante uruguaio ​Luís Suárez está sendo questionado pelo número baixo de gols que tem marcado pelo Barcelona em jogos fora de casa por competições europeias, após empate de 0 x 0 contra o Olympique de Lyon em partida da Liga dos Campeões, somando mais de 25 horas sem marcar pontos fora do Camp Nou.

Suárez, o segundo maior artilheiro da liga espanhola nesta temporada com 15 gols, não tem balançado a rede em partidas fora de casa na Liga dos Campeões desde o empate por 1 x 1 contra a Roma em setembro de 2015, acumulando 16 jogos consecutivos no exterior sem marcar.

O uruguaio parecia estar sem o seu potencial habitual no jogo contra o Lyon, desperdiçando até a possibilidade mais clara que o Barça teve de marcar um gol no segundo tempo da partida.

"Não passa pelo seu melhor momento. Não marca na Liga desde a partida em casa contra o Leganés --quatro jogos sem ver um gol -- e seu baixo rendimento desde que começou este 2019 é evidente", escreveu o jornal esportivo espanhol Marca.

Enquanto isso, o jornal catalão Sport deu a um Suárez "ansioso" a nota 4, em uma escala de 0 a 10, a mais baixa entre os jogadores do Barça.

Esporte