Topo
Esporte

Meia do Athletico rompe ligamento do joelho dias após renovar contrato

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2019 14h27

O Athletico Paranaense não poderá mais contar com Bruno Leite na sequência do Estadual. Revelado nas categorias de base do clube rubro-negro, o meia de apenas 18 anos teve constatada uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia.

LEIA MAIS

A lesão ocorreu durante o treinamento do último sábado (16), em atividade contra o time principal comandado por Tiago Nunes, dias após a renovação de contrato do jogador com o Athletico até o fim de 2021.

Após a realização de exames, foi confirmada a ruptura do ligamento. O jogador já iniciou os trabalhos pré-operatórios e o tempo aproximado de recuperação para uma lesão desse tipo é de aproximadamente seis meses.

Bruno Leite foi um dos destaques do Athletico Paranaense na última Copa São Paulo. Com três gols, terminou o torneio como vice-artilheiro da equipe. No Estadual, ele foi a campo duas vezes: diante do Coritiba e contra o Cianorte, quando entrou e fez o gol da vitória por 1 a 0.

Vale lembrar que o time aspirante do Athletico, que atualmente disputa o Campeonato Paranaense, só volta aos gramados no dia 9 de março para iniciar o segundo turno (Taça Dirceu Krüger) em duelo contra o Toledo, na Arena da Baixada.

Já a equipe principal, comandada por Tiago Nunes, faz amistoso contra o Guarani (Paraguai) amanhã, na Arena da Baixada, às 19h30. O duelo serve como preparação para a estreia do Athletico na Libertadores, marcada para o dia 5 de março, contra o Deportes Tolima, na Colômbia.

Esporte