Topo
Esporte

Jogador de beisebol assina contrato mais lucrativo da história

19/02/2019 16h23

Los Angeles, 19 Fev 2019 (AFP) - O jogador de beisebol americano de origem dominicana Manny Machado assinou com o San Diego Padres o contrato mais lucrativo da história do esporte dos Estados Unidos no valor de 300 milhões de dólares por 10 anos de vínculo.

A estrela de 26 anos se juntará à equipe de San Diego na pré-temporada na Flórida, segundo a ESPN e o USA Today.

O atleta que joga na posição de terceira base era o jogador mais cobiçado do mercado junto com Bryce Harper, que poderia superar o valor pago por Machado nos próximos dias.

Segundo a imprensa, o acordo de Machado com o San Diego Padres inclui uma cláusula que permite ao jogador se livrar do contrato após a quinta temporada.

Quatro vezes escolhido para o Jogos das Estrelas e duas vezes vencedor da Luva de Ouro (prêmio para os melhores defensores), Machado recebeu 16 milhões de dólares na temporada passada jogando por Baltimore Orioles e Los Angeles Dodgers.

O time californiano foi derrotado na World Series, a final do campeonato, pelo Boston Red Sox.

Machado, um dos jogadores mais potentes da MLB (Liga profissional dos Estados Unidos), teve média de rebatida de .297 na temporada passada, com 37 homeruns e 107 corridas impulsionadas.

Já os Padres precisam de toda a ajuda possível após um desastroso 2018, no qual terminaram com a segunda pior campanha da MLB com 66 vitórias e 96 derrotas. O time de San Diego não disputa os playoffs desde 2006.

prz/cl/am

Esporte