Topo
Esporte

Jejum de gols de Suárez não preocupa técnico do Barça: 'Sempre tem chances'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 20h56

Luis Suárez não vive seu melhor momento no Barcelona. O jogo de hoje contra o Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019 foi o quinto consecutivo do uruguaio sem fazer gols. Na França, as duas equipes empataram por 0 a 0.

A fase de Suárez, porém, não preocupa o técnico do Barça, Ernesto Valverde. Em entrevista coletiva após a partida, o uruguaio tem criado chances e, naturalmente, irá balançar as redes.

"Me preocuparia se não criasse chances de gol, que é o que se pede de um atacante. Ele sempre tem chances e, se não as cria, é uma dor de cabeça para o rival", disse Valverde. "O futebol é uma questão de acerto. Tem uma coisa: se o outro time perde chances, eu fico nervoso, mas se nós perdemos, me aborreço ? mas prefiro isso a não tê-las", completou.

Apesar de satisfeito com as oportunidades criadas por Suárez e seus companheiros, Ernesto Valverde disse acreditar que seu time merecia ter feito ao menos um gol na França.

"Tentamos de todas as maneiras possíveis. Tivemos uma grande quantidade de chegadas e cedemos muito pouco, só no começo. O futebol é uma questão de jogo, que tivemos, e de acerto, que buscamos. Costumamos acertar em um percentual alto, mas desta vez não foi assim. Este é o caminho", analisou.

Valverde também elogiou a "grande partida" feita pelo Barcelona fora de casa, especialmente a atuação coletiva da defesa. O técnico ainda afirmou que não ficou surpreso com a forma de jogo do Lyon.

"É possível jogar de muitas maneiras, e o que fizeram não foi muito diferente do que havíamos visto. Eles apostavam em surpreender-nos, mas dominamos depois que eles tiveram algumas aproximações nos primeiros minutos", avaliou.

Rafael Reis vê Lyon em vantagem sobre o Barcelona após empate

UOL Esporte

Esporte