Topo
Esporte

Inter marca dois jogos para manter ritmo em "espaço vazio" até Libertadores

Jogadores do Inter recebem orientações de Odair Hellmann em treinamento no CT - Marinho Saldanha/UOL
Jogadores do Inter recebem orientações de Odair Hellmann em treinamento no CT Imagem: Marinho Saldanha/UOL
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2019 13h34

O Internacional não gostou de ter um espaço de 10 dias entre o último jogo oficial e a estreia na Libertadores. Tentou, inclusive, trocar a data de uma partida do Gauchão para manter o ritmo de competição do time. Não atendido pela Federação Gaúcha de Futebol, o Colorado marcou dois jogos-treino. 

O calendário dá ao Inter o jogo contra o Avenida no próximo domingo, em Santa Cruz do Sul pelo Gauchão. Em seguida um espaço de 10 dias até a estreia na Libertadores, dia 6, contra Talleres ou Palestino. 

A ideia do clube era adiantar o jogo diante do Aimoré, na rodada seguinte do Estadual. Mas como não foi atendido, por imposições de televisionamento, acabou precisando encontrar adversários. 

No dia 28 enfrentará o Guarani de Venâncio Aires, que disputa a Divisão de Acesso do Gauchão. E no dia 1º o duelo será com o São José-RS, que está em terceiro no Gauchão. 

A meta é chegar na estreia da Libertadores, dia 6 de março, com todos jogadores em condições e ritmo de competição para começar com pé direito a competição. 

O adversário será conhecido nos jogos dos dias 19 e 27. Quem avançar de Talleres ou Palestino jogará em casa na primeira rodada da fase de grupos contra o Colorado. 

Esporte