Topo
Esporte

Galo volta ao Uruguai por vaga na fase de grupos da Libertadores

19/02/2019 16h40

Montevidéu, 19 fev (EFE).- Depois de ter passado pelo Danubio na eliminatória anterior, o Atlético-MG está de volta ao Uruguai para enfrentar o Defensor nesta quarta-feira e buscará um bom resultado no estádio Luis Franzini para ficar em vantagem na luta por uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores.

Entre altos e baixos, o Galo se classificou para a terceira fase preliminar com dificuldade. Esteve à frente do Danubio no placar duas vezes em Montevidéu, mas sofreu o empate. Na Arena Independência, abriu 3 a 0 de vantagem, mas levou dois gols e teria sido eliminado caso o goleiro Victor tivesse sido vazado uma terceira vez.

Se depender da tabela do último Campeonato Uruguaio, a tendência é que a equipe dirigida por Levir Culpi tenha mais dificuldade agora. O Danubio terminou a competição em sexto lugar, enquanto o Defensor foi terceiro colocado. No Torneio Apertura deste ano, iniciado neste final de semana, os dois foram derrotados na estreia, para Cerro Largo e o atual campeão Peñarol, respectivamente.

Em âmbito local, o Atlético vem bem e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro neste fim de semana ao vencer o Tupi por 2 a 0 e ainda contar com um empate entre Cruzeiro e América. No duelo com o time de Juiz de Fora, na Arena Independência, Levir poupou os titulares, de olho no compromisso desta quarta.

O treinador do Galo tem o elenco completo à disposição e provavelmente repetirá os 11 titulares da vitória sobre o Danubio na semana passada. O lateral Guga e o volante Zé Welison vêm agradando e pedindo passagem, mas começarão no banco.

O 'Violeta', como a equipe uruguaia também é conhecida, chegou à última fase preliminar com ajuda do tapetão, após ter vencido por 2 a 1 em Montevidéu e perdido por 1 a 0 em Guayaquil. Dessa forma, teria sido eliminado por causa do gol fora de casa, mas o Barcelona foi punido pela escalação irregular do meia Sebastián Pérez.

Para a partida desta quarta, o técnico Jorge da Silva ainda não sabe se poderá contar com o experiente meia Álvaro González. O ex-jogador de Boca Juniors e Lazio se recupera de um problema muscular na panturrilha.

A eliminatória será definida na quarta-feira da semana que vem, em Belo Horizonte. Quem se classificar entrará no grupo E, com Nacional-URU, Zamora e Cerro Porteño.

Prováveis escalações:.

Defensor: Rodríguez; Beltrán, Perg, Correa e Villoldo; González, Rabuñal, Santos e Piquerez; López e Navarro. Técnico: Jorge da Silva.

Atlético-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Arbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Pablo González.

Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu. EFE

Esporte