Topo
Esporte

Espionagem de Bielsa rende multa de R$ 965 mil a clube inglês

Marcelo Bielsa admitiu o uso de espiões, mas a Liga Inglesa decidiu multar o Leeds pela prática - Site oficial do Leeds United
Marcelo Bielsa admitiu o uso de espiões, mas a Liga Inglesa decidiu multar o Leeds pela prática
Imagem: Site oficial do Leeds United

19/02/2019 13h22

A Liga de Futebol Inglesa (EFL, na sigla em inglês) multou em 200 mil libras (R$ 965 mil) o Leeds United pelo caso de espionagem do treinador argentino Marcelo Bielsa.

O técnico reconheceu que mandou um espião ao treino do Derby County em janeiro, na semana em que seria o adversário do Leeds pela segunda divisão do Campeonato Inglês.

Além disso, Bielsa admitiu que adotou essa prática ao longo de toda a sua carreira e que espionou todas as equipes da competição.

A EFL considerou o clube culpado e o acusou de agir de forma negativa contra a "boa fé" das demais equipes.

A entidade também vai desenvolver uma nova lei para que as equipes não possam assistir aos treinos do seu próximo adversário nas 72 horas que precedem o jogo, a não ser que sejam convidadas.

Bielsa convocou uma coletiva de imprensa em janeiro deste ano, após o incidente, para esclarecer a situação. Na ocasião, o argentino afirmou que não fez nada de "ilegal".

O Leeds ocupa neste momento a terceira posição da segunda divisão do Campeonato Inglês, dois pontos atrás do líder, o Norwich City. 

Esporte