Topo
Esporte

Após polêmica, Brasiliense encaminha empréstimo de Jobson a rival candango

do UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2019 13h25

Suspenso pelo Brasiliense há cerca de um mês, Jobson não disputará o Campeonato Candango com a camisa amarela. O atacante de 31 anos deve jogar a competição estadual pelo Capital-DF, time que já defendeu por empréstimo no ano passado.

LEIA MAIS

Segundo apurou o UOL Esporte, apenas a assinatura de contrato separa o acerto oficial entre jogador e clube. Ele chega ao Capital-DF por três meses, até o fim do Candangão.

"É uma posição que a gente tem uma carência e a negociação com o Brasiliense está bem avançada. O contrato de empréstimo já está até sendo elaborado", confirmou o presidente do Capital-DF, Godofredo Gonçalves, em entrevista à reportagem.

"A gente arca com o salário dele. A única cláusula que tem é que ele não enfrenta o Brasiliense. Provavelmente a gente deve assinar o empréstimo de hoje para amanhã", acrescentou.

Jobson não joga uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando defendeu o Capital-DF na decisão da segunda divisão do Campeonato Brasiliense. O time terminou a competição como campeão e conquistou o acesso para a elite. "Ele está em condições de jogo. Estava treinando lá normalmente", revelou o presidente.

Suspenso por tempo indeterminado pelo Brasiliense por 'conflitos internos', Jobson disse ter recebido tratamento discriminatório no clube.

Curiosamente, o Capital-DF volta aos gramados no próximo sábado para encarar justamente o Brasiliense. Por conta da cláusula citada pelo presidente, Jobson só deve reestrear pelo novo time no dia 10 de março, contra o Santa Maria, no Mané Garrincha.

Hoje, o Capital-DF é o sétimo colocado do Candangão com seis pontos somados em cinco partidas. Gama e Brasiliense dividem a liderança com 13 pontos.

Esporte