Topo
Esporte

Alisson valoriza resultado, mesmo com tropeço do Liverpool: "Foi justo"

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2019 19h57

O Liverpool tropeçou hoje diante do Bayern no primeiro duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo com o empate sem gols, o clube inglês deixou o gramado valorizando o resultado. O goleiro Alisson, por exemplo, considerou o 0 a 0 justo e comemorou o fato de a equipe não sofrer gols em Anfield, fator que pode ser decisivo no duelo da volta.

"As duas equipes se respeitaram muito. No fim eles [Bayern] seguraram o empate, matar tempo. Tivemos chances, mas acredito que o resultado foi justo por aquilo que foi o jogo. Talvez a gente tenha jogado um pouco melhor e era nossa obrigação, mas eliminatórias tem que pensar 180 minutos", declarou o brasileiro ao Esporte Interativo.

"Acho que a gente fez uma boa partida, não foi o nosso melhor. Poderíamos ter feito mais, mas jogar contra adversário difícil é sempre complicado. O mínimo erro pode custar caro. (...) Foi importante não sofrer gols, levamos isso para o segundo jogo. Fazer um gol fora de casa pode complicar as coisas para eles", acrescentou o goleiro da seleção.

O placar desta terça-feira obriga o Liverpool a melhorar ofensivamente para o próximo dia 13, na Alemanha, para sair com a vaga no tempo normal. Uma vitória diante do Bayern de Munique na Allianz Arena, ou empate com gols servem para o time inglês avançar às quartas de final.

Antes de pensar na Champions, o Liverpool volta a concentração para o Campeonato Inglês e tem pela frente um duro desafio. A equipe vai tentar retornar à liderança da competição no domingo, a partir das 11h05 (de Brasília), diante do Manchester United, fora de casa. 

Esporte