Topo
Esporte

Santos testa elenco contra Guarani antes de 'maior desafio' de Sampaoli

Santos de Jorge Sampaoli volta ao Pacaembu para encarar o Bugre - Ivan Storti/Santos FC
Santos de Jorge Sampaoli volta ao Pacaembu para encarar o Bugre Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

18/02/2019 04h00

Com todos os reforços contratados até aqui à disposição, uma vez que Jean Lucas apareceu no BID e tem tudo para fazer a sua estreia, o Santos entra em campo na noite de hoje, às 20h, no Pacaembu, para encarar o Guarani e não apenas buscar mais três pontos no Campeonato Paulista, mas também se preparar para o maior desafio de Jorge Sampaoli até aqui: o Palmeiras.

Em jogos oficiais, o Santos encarou apenas um clássico em 2019, contra o São Paulo. No terceiro jogo do ano, o time de Sampaoli não teve trabalho diante de um rival que há tempos demonstra fragilidade, tanto é que seguiu em má fase e teve mais uma troca de técnico confirmada nesta semana. Sendo assim, o recheado Palmeiras aparece como grande teste do Santos até então.

No jogo de hoje, o comandante argentino terá a oportunidade de, pela primeira vez, contar com todos os reforços à disposição. Emprestado pelo Flamengo, Jean Lucas já está à disposição e deve ganhar uma chance ao menos no segundo tempo. Será o último dos cinco contratados a estrear, e pode dar a Sampaoli mais uma boa opção no setor de meio-campo.

Fora Jean Lucas, todos os outros jogadores contratados para 2019 já foram a campo, e com bom desempenho, especialmente o baixinho Soteldo, que já soma dois gols em sete jogos disputados. Everson e Felipe Aguilar também já foram utilizados e o meia Cueva, principal contratação para a temporada, fará a sua segunda partida com a camisa santista.

E as boas notícias não param de chegar ao técnico argentino. Um dos principais jogadores do atual elenco, Rodrygo se reapresentou após participar do Sul-Americano sub-20 e foi liberado para encarar o Guarani.

VEJA COMO O GUARANI SE PREPARA PARA O JOGO

Band Campinas

Esporte