Topo
Esporte

Roma vence Bologna pelo Italiano e se mantém na briga por vaga na Champions

18/02/2019 19h55

Roma, 18 fev (EFE).- A Roma venceu o Bologna nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico, por 2 a 1, uma vitória que mantém a equipe na acirrada briga pela última das vagas do Campeonato Italiano na próxima edição da Liga dos Campeões.

No duelo que encerrou a 24ª rodada do torneio, o goleiro sueco Robin Olsen foi essencial para o triunfo, fazendo duas grandes defesas quando o placar estava zerado no primeiro tempo. Na primeira delas, em chute de Soriano, a bola ainda tocou no travessão.

No segundo tempo, a Roma conseguiu se recuperar no jogo e abriu o placar com Aleksandar Kolarov, aos 10 minutos. Federico Fazio ampliou a vantagem aos 28, em chute cruzado.

O Bologna seguiu lutando e até conseguiu diminuir faltando seis minutos para o fim do jogo, com Nicola Sansone, mas faltou força para arrancar o empate contra a Roma.

O triunfo foi importante para a Roma, que se isola na quinta posição do Italiano, a apenas um ponto do Milan, quarto colocado e último dentro da zona de classificação para a Champions. Agora três pontos separam a equipe de Atalanta e Lazio, que perderam na rodada.

No outro lado da tabela, o Bologna fica na 18ª colocação, com 18 pontos, três atrás do Empoli, o primeiro fora da zona de rebaixamento do Italiano. EFE

Esporte