Topo
Esporte

Entre os grandes, Corinthians é o time que mais fez gols de cabeça no ano

18/02/2019 06h50

Foram apenas sete gols de cabeça anotados pelo Corinthians em 38 jogos no último Brasileirão, a quarta pior marca da competição ficando à frente apenas de Paraná, com dois, e Vasco e Ceará, ambos com quatro. Em 2019, no entanto, em apenas dez partidas, já são cinco tentos anotados desta maneira, metade do total da equipe na temporada.

Contra o São Paulo, neste domingo, o Alvinegro novamente usou do jogo aéreo para deixar o gramado vitorioso. De cabeça, Manoel abriu o placar. Após Pablo empatar da mesma maneira, Fagner avançou pela direita e cruzou para Gustavo mandar para o fundo das redes, porém, com o pé. O centroavante, no entanto, é o corintiano que mais fez uso do recurso na equipe para marcar, fazendo três de seus sete gols desta forma.

Curiosamente, o Corinthians não é a equipe que mais cruza bolas, nem no Paulistão. Na competição estadual, o time de Fábio Carille é apenas o 5º no ranking do fundamento, com 163 tentativas, segundo o Footstats, ficando atrás de São Paulo (198), Santos (189), Ferroviária (174) e Red Bull Brasil (170). Porém, é a que mais finaliza de cabeça, com 29 tentativas contra 20 do Tricolor, o que mostra um bom aproveitamento. Destaque novamente para Gustagol, recordista do campeonato, responsável por nove arremates.

Problema em 2018, o jogo aéreo se tornou uma arma importante do time na temporada. A melhora era esperada a partir da chegada de Boselli, um especialista neste estilo de jogo, porém, até agora, é Gustavo quem tem brilhado. Melhor para o Corinthians.

TIMES COM MAIS GOLS DE CABEÇA EM 2019

- Apenas os 12 grandes

- Dados do Footstats

1º - Corinthians - 5 gols

2º - Flamengo - 4 gols

Fluminense - 4 gols

Santos - 4 gols

Atlético-MG - 4 gols

6º - ?São Paulo - 3 gols

?7º - Vasco - 2 gols

Botafogo - 2 gols

Cruzeiro - 2 gols

?10º - Palmeiras - 1 gol

Grêmio - 1 gol

Internacional - 1 gol

Esporte