Topo
Esporte

Com show de Pogba, United vence Chelsea e avança na Copa da Inglaterra

18/02/2019 19h33

Londres, 18 fev (EFE).- O Manchester United venceu o Chelsea nesta segunda-feira por 2 a 0, em Stamford Bridge, e se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

O grande nome do jogo foi o francês Paul Pogba, autor da assistência que deixou Ander Herrera livre abrir o placar e do gol que decretou o triunfo do United antes mesmo da etapa final.

Apesar de pressionado pela derrota para o Paris Saint-Germain em casa na Liga dos Campeões, o United deu a volta por cima hoje sobre o um rival que vive uma fase ainda pior após a goleada histórica sofrida para o Manchester City no Campeonato Inglês.

Pogba, que se transformou em outro jogador depois da saída de José Mourinho do United, foi essencial nos dois lances decisivos do jogo, apesar do domínio do Chelsea em grande parte dos 90 minutos.

Aos 30 do primeiro tempo, o meia francês recebeu pela direita, limpou a marcação e cruzou na medida para Herrera, que apareceu por trás dos zagueiros do Chelsea e tocou de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo.

Antes do intervalo, aos 44, Rashford foi lançado na direita e cruzou na medida para Pogba ampliar, também de cabeça, e confirmar o United na próxima fase da Copa da Inglaterra.

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, foi vaiado pela torcida em Stamford Bridge e aposta na Copa da Liga Inglesa, que será disputada daqui a seis dias, contra o próprio Manchester City, para tentar abafar a crise iniciada depois da goleada histórica.

O United, por sua vez, enfrentará agora o Swansea na próxima fase da Copa da Inglaterra. EFE

Esporte