Em jogo morno, reservas do Grêmio empatam com o Brasil de Pelotas
No Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Grêmio protagonizaram um jogo pouco movimentado, que encerrou sem gols. Com o placar, o Tricolor chegou aos 17 pontos e fica na liderança. Enquanto o Xavante é o vice-lanterna, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas mede forças com o São José, fora de casa. O Grêmio recebe o Veranópolis, na Arena.
O duelo
A primeira metade da etapa inicial teve o domínio do Brasil de Pelotas. O time da casa tentou pressionar o Grêmio e criou duas oportunidades. A primeira na bola parada. Leandro Camilo ficou sozinho na cobrança de escanteio, mas jogou por cima. Na segunda, Daniel Cruz aproveitou a bela trama do ataque Xavante e tirou tinta da trave.
Tímido no setor ofensivo, os reservas do Grêmio pouco fazia. Na melhor oportunidade, Pepê recebeu na grande área, driblou o zagueiro e viu o goleiro Carlos Eduardo crescer e praticar excelente defesa.
Antes de terminar o primeiro tempo, Pepê teve mais uma chance. Em velocidade, o atacante surgiu na grande área e soltou o pé. Bem colocado, Carlos Eduardo salvou o Xavante.
No segundo tempo o Grêmio voltou mais ativo no ataque. No abafa dos 15 minutos iniciais, a chance veio com Felipe Vizeu. Na entrada da área, o jogador deixou o zagueiro na saudade e mandou por cima.
Com o decorrer do tempo, o Brasil de Pelotas deixava a bola no pé do rival e se defendia de qualquer jeito. Aos 29, Everton fez jogada individual, passou do marcador e bateu. Novamente Carlos Eduardo apareceu e salvou.
Na reta final o Grêmio teve uma baixa. Após simulação no campo ofensivo, Juninho Capixaba recebeu o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem.
BRASIL DE PELOTAS 0 X 0 GRÊMIO
Local: Bento de Freitas, Pelotas (RS)
Data-Hora: 17/2/2019 - 17h
Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)
Auxiliares: Lúcio Biersdorf Flor (RS) e Fabrício Lima Baseggio(RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Leandro Leite, Washington, Daniel Cruz (BRA, Juninho Capixaba, Paulo Miranda (GRE)
Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (GRE)
Gols:
BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Sousa e Washington; Branquinho (Boquita, aos 11/2ºT), Luiz Eduardo (Michel, aos 12/2ºT) e Daniel Cruz. Técnico: Gustavo Papa.
GRÊMIO: Júlio César; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Romulo, Michel, Montoya (Everton, aos 18/2ºT) e Jean Pyerre (Thonny Anderson, aos 38/2ºT); Pepê e Felipe Vizeu (Marcelo Oliveira, aos 36/2ºT). Técnico: Victor Signorelli.