Topo
Esporte

Weidman 'comemora' Dia dos Namorados com Anderson Silva; entenda

Ag. Fight

15/02/2019 11h30

Nos Estados Unidos e em boa parte do mundo, comemora-se o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro: é o 'Valentine's Day', Dia de São Valentim. Assim, lá fora, os casais aproveitam para fazer as suas juras de amor. Mas Chris Weidman resolveu lembrar a data de maneira diferente. O ex-campeão dos médios (84 kg) publicou em seu perfil no Instagram uma imagem do histórico "beijo" dado entre ele e Anderson Silva na pesagem do UFC 162, em 2013.

Naquela oportunidade, Weidman tinha nove vitórias em nove lutas e desafiou Anderson pelo cinturão da categoria, que era do brasileiro havia quase sete anos. O clima de tensão chegou ao seu ápice na encarada da véspera da luta, quando os dois lutadores se aproximaram a ponto de encostarem um rosto no outro. Para impedir o beijo propriamente dito, ambos recuaram os lábios, mas não evitaram o contato - o que resultou em uma das fotos mais emblemáticas da história do MMA. No Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Weidman contou que foi lembrado várias vezes da imagem na última quinta (14) e resolveu brincar também com a situação.

"Okkkkk... Foi marcado nesta foto o suficiente hoje. É hora de eu mesmo postá-la. Feliz 'Valentine's Day'!", escreveu Chris, que, naquela luta, nocautearia Anderson e tomaria o seu cinturão.

Weidman, aliás, já se manifestou a favor de um novo duelo contra Anderson, que completaria uma trilogia entre eles. Além do UFC 162, em que Chris conseguiu o já citado nocaute, eles se enfrentaram no UFC 168, com nova vitória do americano, desta vez por causa da fratura na perna do 'Spider'.

View this post on Instagram

Okkkkk... Been tagged in this picture enough today and it's time I just post it myself. HAPPY VALENTINES DAY!!

A post shared by Chris Weidman (@chrisweidman) on Feb 14, 2019 at 4:14pm PST

Esporte