Prefeitura do Rio admite 'erro formal de preenchimento' em auto do Vasco
A Prefeitura do Rio de Janeiro admitiu "erro formal de preenchimento" no endereço de autuação do auto de infração lavrado contra o Vasco, no último sábado. O documento (confira acima) apontava que no endereço de São Januário o Cruz-Maltino teria cometido a infração de usar o local sem alvará para estabelecimento em atividade centro de treinamento. Mas, na realidade, o endereço da irregularidade correto é o do CT do Almirante, que acabou sendo interditado na própria quinta, com São Januário possuindo todos os alvarás necessários. Os esclarecimentos foram dados pela Prefeitura do Rio em nota solicitada pelo LANCE!, recebida na noite da última quinta.
"Os fiscais vistoriaram o CT do Vasco no dia 9/2 e lavraram um auto de infração por funcionamento sem alvará de licença para estabelecimento. Esse procedimento gerou um edital de interdição, contudo, houve um erro formal de preenchimento (endereço). Em função disso, no dia 13/2 a documentação foi devidamente cancelada e substituída. O estabelecimento deve buscar regularização junto à prefeitura. Esclarecemos ainda que a sede do Club de Regatas Vasco da Gama possui alvará de licença para estabelecimento", admitiu a Subsecretaria de Comunicação Governamental da Secretaria Municipal da Casa Civil.
O auto de infração, corrigido, segue com o valor de multa em R$ 857,93. Se quitar a dívida antes do prazo de vencimento, há desconto de 30% - o valor cai para R$ 600,55. Após a interdição do CT do Almirante, o Vasco se manifestou em nota dizendo entender que "a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local". O Vasco reiterou ainda que o CT "é usado apenas como local de treinamento e não possui alojamentos".