Topo
Esporte

Messi se une a Piqué em nova empreitada na Copa Davis

15/02/2019 18h27

(Reuters) - Lionel Messi é um dos investidores na Copa Davis do final deste ano em Madri, segundo Gerard Piqué, colega de Barcelona cuja empresa Kosmos tem sido fundamental na revitalização da histórica competição de tênis.

A firma de investimento de Piqué apoiou o novo formato, que é da ordem de 3 bilhões de dólares ao longo de 25 anos, e administrará o torneio juntamente com a Federação Internacional de Tênis (ITF).

    A competição inaugural de 18 nações, que substitui o Grupo Mundial de 16 países disputado ao longo do ano, acontecerá no estádio Caixa Mágica de Madri entre os dias 18 e 24 de novembro.

    Falando antes da cerimônia de sorteio de quinta-feira, Piqué confirmou que o atacante argentino Messi, que também é fã do esporte e acionista da Kosmos, está envolvido.

    "Leo sabe disso mais que ninguém porque está envolvido na Kosmos", disse Piqué nesta sexta-feira, segundo a mídia britânica.

    "Ele é um parceiro, é parte da família Kosmos, ele gosta de tênis. Temos um relacionamento de 18 anos, desde que ele chegou ao clube, e sempre tentei compartilhar com ele as coisas em que estou pensando, ele adora ser parte disso e queria fazer parte disso."

    O envolvimento de Piqué na competição de 119 anos da ITF foi repudiado em certos círculos --o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, que capitaneará a Austrália no evento, questionou suas credenciais.

    O lendário suíço Roger Federer até insinuou que o torneio corre o risco de se tornar a "Copa Piqué".

    "Odeio isso, porque não diz respeito a mim e não quero meu nome na competição", disse o jogador.

Esporte