Topo
Esporte

Ferrari apresenta o SF90, novo carro de Vettel e Leclerc para temporada 2019

15/02/2019 12h13

Roma, 15 fev (EFE).- A escuderia italiana Ferrari apresentou nesta sexta-feira o SF90, o novo carro com o qual o alemão Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc correrão no Mundial de Fórmula 1 na temporada 2019.

O novo modelo, chamado SF90 em homenagem ao 90º aniversário do nascimento da Ferrari, foi apresentado em um evento organizado em Maranello (Modena) e se destaca pelo vermelho opaco, uma novidade em relação ao vermelho brilhante visto nos últimos anos.

"A cor opaca é esplêndida. Começamos o desenvolvimento em 2018 e isto não é uma revolução, mas uma evolução dos carros anteriores", disse Mattia Binotto, novo diretor da equipe, que substituiu Maurizio Arrivabene em janeiro.

"Tentamos levar tudo ao limite, inovar", acrescentou o diretor italiano, que participou do evento de apresentação junto ao presidente da Ferrari, John Elkan, e o executivo-chefe, o maltês Louis Carey Camilleri.

Há também uma notável diferença na parte traseira do chassi do carro, muito mais estreito em comparação com o modelo de 2018.

Vettel e Leclerc estrearão o novo carro o próximo dia 18 nos testes em Barcelona, para se preparar uma temporada na qual a Ferrari quer acabar com cinco anos consecutivos de domínio da Mercedes e um jejum de títulos que vem desde 2007, quando o finlandês Kimi Raikkonen foi campeão.

"Estamos muito emocionados, começamos a ver o novo carro. É a primeira vez que o vejo em sua versão completa. Infelizmente não posso entrar agora e correr, mas falta pouco", brincou Vettel.

O alemão correrá este ano ao lado de Charles Leclerc, que substituiu a Raikkonen, agora na Sauber.

"Estou extremamente emocionado, é um sonho que tinha desde criança. Trabalhar com Vettel, mais que pressão, é uma oportunidade para aprender de um grande campeão", disse o piloto monegasco. EFE

Esporte