Topo
Esporte

Fagner pede atenção a detalhes para Corinthians ampliar "tabu" em clássico

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/02/2019 17h06

Na teoria o Corinthians encara no domingo um clássico em condições favoráveis, com histórico a favor e rival de técnico novo. Já de olho no Majestoso, Fagner cobra mais atenção da equipe para ampliar um tabu sobre o São Paulo, que nunca venceu nos nove jogos que disputou na Arena.

"Em clássico não existe momento melhor. Às vezes é um detalhe, uma coisa pequena que pode fazer diferença se não estivermos atentos", alerta o lateral, que deve ser mantido como titular por Fábio Carille. "Esperamos um jogo difícil, duro. É repetir as coisas boas que fizemos contra o Racing e corrigir o que precisa ser corrigido, para fazer um grande jogo e manter o tabu. Seria importante para nós", diz, em entrevista ao canal ESPN.

O retrospecto do Majestoso na Arena é amplamente favorável ao Corinthians. A última vez que o São Paulo venceu o confronto como visitante foi em março de 2014, ainda no Pacaembu. Desde então foram seis vitórias alvinegras e três empates em Itaquera, com aproveitamento corintiano de impressionantes 77,7%.

Neste ano, no entanto, o desempenho em casa do Corinthians não tem sido lá estas coisas. Ontem mesmo empatou com o Racing Club (ARG) por 1 a 1 pela Copa Sul-Americana. Fagner foi discreto na partida, ainda sem repetir as ultrapassagens que nos últimos anos fizeram dele uma peça essencial no estilo de jogo do Alvinegro. Ainda desentrosado com Ramiro na direita, o lateral opina que só o tempo vai devolver a força das jogadas pelo lado direito.

"A vivência faz você conhecer o companheiro pelo olhar, criar boas condições de jogo, entender a filosofia do Fábio [Carille]", avalia Fagner. "Requer treino e tempo até o atleta entender e ter entrosamento. A expectativa era de jogos melhores, mas é melhor ter a oscilação agora, para estar em uma crescente", entende.

O Corinthians venceu apenas dois dos oitos jogos oficiais disputados em 2019 (contra Ponte Preta e Palmeiras), com aproveitamento de apenas 37,5%. O clássico contra o São Paulo vale pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no qual o Alvinegro está fora da zona da classificação do grupo C - tem sete pontos, um atrás de Ferroviária e Bragantino.

Esporte